sexta-feira, janeiro 08, 2016

LÁGRIMAS PRESIDENCIAIS QUE PODEM TORNAR-SE PÉROLAS...









No seu discurso dirigido à América para defender que é possível reduzir a violência com armas e rodeado de sobreviventes de tiroteios, o Presidente Barack Obama foi muito claro e afirmou:

"Há pessoas a morrer. E as constantes desculpas para a inação já não pegam. Por isso estamos aqui hoje. Não para debater o último tiroteio mas para impedir o próximo", garantiu Obama sob os aplausos dos presentes na Casa Branca.   

América que "todos os anos mata 30 mil americanos", sem violar a segunda emenda da Constituição, que garante o acesso dos cidadãos americanos às armas.
O presidente dos Estados Unidos abraça Mark Barden,
pai de uma das crianças mortas no massacre da escola de Sandy Hook, em 2012.


Recusando "aceitar estes massacres", Obama, que se mostra visivelmente emocionado, anuncia que quem vender armas passa a ser obrigado a ter licença e a fazer a análise do passado dos compradores. Se não o fizer ficará sujeito a ações legais.

Outra das medidas passa por reforçar o orçamento para a saúde mental. A Administração Obama propõe que o orçamento para 2017 contenha 500 milhões para o tratamento de doenças mentais. Além disso, os estados deverão fornecer informações sobre a saúde mental dos seus habitantes, permitindo que estes dados estejam disponíveis se estas pessoas quiserem comprar uma arma.

Barak Obama não teme enfrentar o Congresso. O presidente prepara-se para desencadear uma tempestade ao ignorar este, recorrendo às ordens executivas para passar as referidas medidas. Segundo os republicanos, que têm a maioria tanto na Câmara dos Representantes como no Senado, o presidente está a ultrapassar os seus poderes. Afinal o Congresso não aprova legislação para restringir o acesso às armas desde os anos 90.


Lágrimas presidenciais que podem tornar-se pérolas…




Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...