sexta-feira, julho 10, 2015

DONALD GOULD, PIANISTA SEM ABRIGO, TORNA-SE CELEBRIDADE NA INTERNET








Donald Gould vive na rua há seis ou sete anos, depois de ter ficado viúvo, perdido a custódia do filho e o emprego. 
Gould saíu debaixo do manto de invisibilidade geralmente reservado àqueles que vivem na rua graças ao seu talento musical, que usa para conseguir sobreviver, tocando piano na rua e assim ganhar algum dinheiro, em Sarasota, na Flórida. O piano é um dos seis que foram espalhados pela cidade, no âmbito de um projeto artístico.

A sua interpretação da canção "Come Sail Away" do grupo rock Styx foi captada em vídeo, publicada nas redes sociais no último dia de junho, e chegou a milhões - foi visto por mais de seis milhões e meio de pessoas no Facebook e no YouTube atingiu mais de um milhão de visualizações apenas em dois dias.

Gould tornou-se assim a estrela de vários noticiários. Homem de 51 anos, serviu na marinha norte-americana e estudou música na universidade. No entanto, depois da morte da mulher, em 1998, a sua vida desmoronou-se: o alcoolismo e a dependência de drogas levaram-no a perder a custódia do filho e o trabalho. Vive na rua há seis ou sete anos.
Sobre o seu inesperado sucesso, Gould  diz apenas que ainda não consegue acreditar no que lhe está a acontecer: "ainda estou a conter as lágrimas. É inacreditável".

Os seus cinco minutos de fama já levaram à criação de uma campanha de crowdfunding destinada a reunir fundos que permitam tirar Gould das ruas e terminar o seu curso na universidade.


Estórias de vidas como esta, são estrelas abençoadas que iluminam e aquecem as noites escuras e frias dos sem abrigo. Flagelo que não pára de aumentar por esse mundo fora...








Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...