domingo, julho 12, 2015

IMAGEM DO DIA, COM AMÁLIA RODRIGUES.










O rosto de Amália Rodrigues desenhado na calçada portuguesa, criado pelo artista urbano Alexandre Farto, conhecido por Vhils, e concretizado por uma equipa de calceteiros da Câmara Municipal de Lisboa, foi inaugurado no passado dia 2 de Julho, em Alfama.

O grande pano preto que cobria a obra foi desvendado perante o olhar de Fernando Medina, presidente da CML, Celeste Rodrigues, irmã da fadista, o realizador Ruben Alves - de quem partiu a iniciativa - e membros da Escola de Calceteiros da CML - além de uma pequena multidão que se juntou para assistir ao evento.

O convite a Vhils partiu de Ruben Alves, o realizador do filme “A Gaiola Dourada”, e que a 17 de Julho vai lançar o disco “Amália, As Vozes do Fado”- uma homenagem com fadistas da nova geração - para o qual precisava de uma capa. A imagem do rosto de Amália gravada na calçada portuguesa vai ser a capa do álbum.

Porém, algumas dúvidas surgiram já, quanto à resistência das cores deste belo painel, perante as intempéries do inverno lisboeta...




Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...