segunda-feira, maio 15, 2017

PELA NOITE, COM NARA RÚBIA RIBEIRO: "ESCRIVANINHA"




ESCRIVANINHA


Eu sou a escrivaninha do tempo.
Sou linha que acaso aninha
E esperança que resvalou no sol.

Sou o espaço na memória: descaso.
Sou o lasso passo do intelecto.
Um retrospeto,
Uma fagulha do que já fui.

Sou mil vidas somadas e desgastadas na espera.
Sou o infinito que não fui,
O futuro que flutua.
Sou o poema amassado e jogado na grama,
Mas que ainda ama
A mão aflita que ingratamente o rasgou.

Sou palavra amiga.
Sou peito que se entrega e que releva
E pouco leva de si.

Sou a sobra dos meus “nãos” profundos:
Um mundo de sinais,
Vitrais dos dias vividos.
Sou água, sou barco, sou branco,
Sou cais.
Mas na soma dos meus atritos,
Eu consigo enxergar que sou mais.



NARA RÚBIA RIBEIRO
Goiânia, 2008



Nara Rúbia Ribeiro
Nara Rúbia Ribeiro nasceu, em 1977, em São Luis de Montes Belos, interior do Estado de Goiás. Ainda na adolescência, mudou-se para Goiânia.
Estudou Direito e especializou-se em Direito Penal. A sua grande inclinação, contudo, na esfera jurídica, gira em torno dos Direitos Humanos.

Nascida no seio de uma família protestante, dedicou-se ao estudo da Teologia Cristã. interessando-se ainda a compreender outras vertentes religiosas espiritualistas. Para Nara, Deus é Poesia.

Escreve desde os 9 anos de idade. O seu primeiro livro, “Não Borboletarás”, foi publicado o seu primeiro livro no ano de 2013, pela Editora Kelps.

Outros poemas na da autora em:
Escritos de Nara Rúbia Ribeiro
Revista Pazes



Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...