quinta-feira, maio 04, 2017

PELA MÃO DO PAPA FRANCISCO, "SUSPENSÃO" ILUMINARÁ O MUNDO





O Santuário de Fátima apresentou há dois dias, em conferência de imprensa, a nova obra da artista plástica Joana Vasconcelos, um terço gigante que se vai iluminar à noite, assinalando o Centenário das Aparições.

Suspensão, o seu nome, foi realizado em resina de polietileno, com iluminação LED, e tem 26 metros de altura.

A peça vai ser iluminada pela primeira vez na noite do dia 12 de maio, quando o Papa Francisco entrar no recinto de oração do Santuário de Fátima para rezar o terço. A partir daí, vai acender-se às 21h30 em cada noite, à hora em que inicia a oração do rosário nas vigílias de oração na Cova da Iria.

Joana de Vasconcelos diz-nos que a sua relação com o Santuário de Fátima se transformou graças a uma peregrinação a Fátima feita pela artista no ano de 2002. Fala-nos ainda da sua gratidão e sente-se lisonjeada por colaborar e fazer parte destas celebrações do Centenário das Aparições, centenário que considera “um momento de suma importância para Portugal e portugueses. Uma verdadeira mensagem de paz”:

“Esta mensagem de paz é muito importante neste momento e é ainda importante que haja símbolos que ajudem a passar esta mensagem de paz de tolerância e de amor para o mundo. Suspensão procura refletir a relação entre o céu, a terra e a luz”, acrescentou.


Suspensão é sem dúvida o terço, símbolo maior da Mensagem da Cova da Iria. Oração que a Virgem Maria pediu aos Pastorinhos de Fátima, com o propósito muito claro de alcançar a paz para todo o mundo.  

(Fonte: Agência Ecclesia)



Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...