sexta-feira, maio 03, 2013

DANIEL RODRIGUES, FOTÓGRAFO PORTUGUÊS, DISTINGUIDO PELO CONCURSO WORLD PRESS PHOTO 2013







O fotógrafo português Daniel Rodrigues, distinguido ontem pelo júri do World Press Photo, espera que o prémio lhe traga trabalho, porque desde setembro que se encontra desempregado e teve que vender o seu material fotográfico para fazer face ao seu próprio sustento.

Aos 25 anos, Daniel Rodrigues é galardoado com o 1.º Prémio do Concurso World Press Photo, na Categoria Vida Quotidiana, com uma imagem de jovens a jogar futebol num campo de terra da Guiné-Bissau.

Em declarações à imprensa, o jovem fotógrafo natural de Riba de Ave, Vila Nova de Famalicão, confirmou a sua atual situação de desempregado, como tantos outros milhares de jovens do nosso país, e lamentou uma vez mais o facto de ter sido obrigado a vender o próprio material de trabalho que possuía, "para pagar as contas"...

"Estou sem fazer nada, procuro emprego, até fora da área, em qualquer coisa...", acrescentou.

A fotografia que lhe valeu o prémio no valor de 1.500 euros foi tirada em Março do ano passado, mas nunca foi publicada porque "ninguém quis" comprar o seu trabalho. A foto foi tirada enquanto Daniel Rodrigues acompanhava uma missão humanitária na Guiné-Bissau, e aproveitou para colher um conjunto de fotografias de futebol.

E foi com esta coleção agora integrada numa mostra no Museu da Eletricidade, que decidiu concorrer ao Concurso World Press Photo 2013.

Quanto a nós desejamos os maiores êxitos a Daniel Rodrigues. Que não seja mais um a engrossar a imensa fila de jovens que todos os dias abandona este nosso atormentado Portugal...



Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...