segunda-feira, maio 13, 2013

13 de MAIO DE 2013 EM FÁTIMA - Consagração do Pontificado do Papa Francisco I a Nossa Senhora.







Este último dia da peregrinação dos dias 12 e 13 de maio, além de assinalar o 96.º aniversário da primeira aparição mariana aos beatos de Fátima, Lúcia, Francisco e Jacinta Marto, foi marcado pela consagração do pontificado do Papa Francisco a Nossa Senhora de Fátima, numa cerimónia presidida pelo Cardeal Patriarca de Lisboa, José Policarpo.

A iniciativa teve lugar após a celebração eucarística, cerca das 10:00h da manhã. Nela foi pedida ajuda à Virgem Maria  para que olhe pelo ministério do papa argentino e pela sua vontade, já expressa publicamente, de renovar a Igreja Católica. 

Também ontem, num momento alto da peregrinação, e perante os milhares de peregrinos que encheram de luz a noite do santuário, o arcebispo do Rio de Janeiro, Orani João Tempesta, consagrou "à Senhora de Fátima" as Jornadas Mundiais da Juventude, que irão ter lugar no Brasil, no próximo Julho.


Possa esta luz que Fátima irradia, presente na chama das velas da sua noite e no sol radioso do seu dia, trazer paz, fé e esperança a todos os corações.





Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...