Terminou a 69.ª cerimónia dos Globos de Ouro este domingo dia 15, realizada no Hotel Berverly Hilton de Los Angeles. Promovidos pela Associação da Imprensa Estrangeira de Hollywood, foram entregues 25 estatuetas relativas aos melhores do cinema e da televisão, tendo ainda lugar uma justa homenagem ao grande ator Morgan Freeman, galardoado com o Prémio Cecil B. DeMille, por toda a sua Carreira.
Os filmes " Os Descendentes" e "O Artista" foram os grandes premiados da noite. "O Artista" levou as estatuetas de melhor comédia musical, melhor ator (Jean DuJardin) e melhor banda sonora original (Ludovic Bource). "Os Descendentes) arrecadou os prémios de melhor drama e melhor ator de drama (George Clooney).
Monocromático, mudo e francês, o filme "O Artista" é uma comédia que valeu ao ator gaulês Jean DuJardin o prémio de melhor ator em comédia musical. "Um agente disse-me um dia, que eu nunca faria filmes porque tinha uma cara demasiado grande, demasiado expressiva", disse DuJardin durante a entrega do prémio.
Meryl Streep foi mais uma vez premiada por "Dama de Ferro", na categoria de melhor atriz de drama, e Michelle Williams recebeu o seu primeiro Globo pelo trabalho em "My Weekend with Marylin", como melhor atriz de comédia ou musical.
Na categoria de melhores atores secundários, o veterano Christopher Plummer, de 82 anos, recebeu o prémio por "Toda Forma de Amor", e Octavia Spencer por "Histórias Cruzadas", onde conseguiu o papel porque era amiga do diretor e acabou por revelar todo o seu talento.
Martin Scorcese recebeu o Globo de melhor diretor pelo filme "Hugo", o seu primeiro trabalho em 3D. A cantora Madonna levou o prémio de melhor canção por "Masterpiece", do filme "W.E.", e apresentou a categoria de melhor filme de língua estrangeira, que foi para o iraniano "A Separação".Steven Spielberg levou o prémio de melhor filme de animação com "As Aventuras de Tintin", enquanto Woody Allen, que não compareceu à cerimónia, com "Meia-Noite em Paris" ganhou o prémio de melhor argumento original.
Os apresentadores da cerimónia foram Ricky Gervais...e um copo de cerveja, na representativa presença do "mundo dos famosos". E para todos, mas especialmente para os que consideram "Os Globos de Ouro" como um termómetro dos "Óscares", a lista dos premiados é a seguinte:
CINEMA
Melhor Filme (Drama): Os Descendentes
Melhor Filme (Comédia ou Musical): 50/50
Melhor Atriz (Comédia ou Musical): Michelle Williams, em A Minha Semana com Marilyn
Melhor Ator (Comédia ou Musical): Jean DuJardin, em O Artista
Melhor Atriz (Drama): Meryl Streep, em The Iron Lady
Melhor Ator (Drama): George Clooney, em Os Descendentes
Melhor Atriz Secundária: Octavia Spencer, em As Serviçais
Melhor Ator Secundário: Christopher Plummer, em Assim é o Amor
Melhor Argumento; Woody Allen, em Meia-Noite em Paris
Melhor Filme Estrangeiro: Uma Separação -Irão.
Melhor Filme de Animação: As Aventuras de Tintin - O Segredo do Licorne
Melhor Banda Sonora Original: Ludovic Bourse, por OArtista
Melhor Canção Original. Masterpiece, W.E.
TELEVISÃO
Melhor Série (Drama): Homeland
Melhor Ator (Drama): Kelsey Grammer, Boss
Melhor Atris (Drama): Claire Daines, Homeland
Melhor Série (Musical ou Comédia): Modern Family
Melhor Ator (Musical ou Comédia): Matt LeBlanc, Episodes
Melhor Atriz (Musical ou Comédia): Laura Dern, Enlightened
Melhor Telefilme ou Minissérie: Downtown Abbey
Melhor Ator em Telefilme ou Minissérie: Idris Elba, Luther
Melhor Atriz em Telefilme ou Minissérie: Kate Winslet, Mildred Pierce
Melhor Ator Secundário em Telefilme ou Minissérie: Peter Dinklage, Game of Thrones
Melhor Atriz Secundária em Telefilme ou Minissérie: Jessica Lange, American Horror Story
Sem comentários:
Enviar um comentário