terça-feira, dezembro 20, 2016

MAIS SANGUE DERRAMADO. HOJE, EM BERLIM...





Um camião, roubado na Polónia,  entrou por um mercado de Natal em Berlim (situado na Breitscheidplatz, perto da igreja memorial do Kaiser Wilhelm, em Kurfuerstendamm) esta segunda-feira, tendo feito 12 mortos e 48 feridos, segundo o último balanço da polícia alemã. O condutor do camião fugiu do local  e ainda não foi encontrado. Um segundo ocupante do camião terá morrido durante o acidente.

As autoridades alemãs assumiram já não se tratar de um acidente, estando o caso a ser visto como um ataque terrorista. No entanto, o ministro do Interior do estado de Berlim, Andreas Geisel, não declarou oficialmente tratar-se de um ataque intencional.
Certo é que o mercado de Natal em causa, próximo do Jardim Zoológico, é dos mais concorridos de Berlim, longe de estradas principais onde seria normal circular um camião daquelas dimensões, havendo testemunhos de que o veículo passou a alta velocidade por zonas pedonais.

“Dramática”, foi como o presidente da câmara de Berlim, Michael Muller, qualificou a atual situação, embora já sob controlo. O ataque em tudo, faz-nos recordar o atentado terrorista ocorrido em Nice, ocorrido em França a 14 de julho. Na altura foram mortas 86 pessoas e outras 400 ficaram feridas. O ataque foi reivindicado pelo grupo terrorista Estado Islâmico.

Estranha e dolorosa a cor deste vermelho mais uma vez derramado, agora sobre a brancura das neves de Berlim…




Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...