quinta-feira, dezembro 29, 2016

DOIS CORAÇÕES INSEPARÁVEIS




A atriz Debbie Reynolds, de 84 anos, morreu esta quarta-feira, apenas um dia depois da morte da filha Carrie Fisher, protagonista da Princesa Leia da saga "Star Wars", internada num hospital de Los Angeles, Estados Unidos. Carrie sofreu na passada sexta-feira, um ataque cardíaco, a bordo de um avião que fazia a ligação entre Londres e Los Angeles.

Debbie Reynolds sentiu-se mal quando estava em casa do filho, em Beverly Hills, e foi hospitalizada, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), em estado crítico. Na terça-feira, a atriz tinha agradecido aos fãs de sua filha Carrie Fisher, as suas homenagens após a morte da filha: "Obrigado a todos que abraçaram os dons e os talentos da minha amada e incrível filha. Estou grata pelos vossos pensamentos e orações, que agora a estão a guiar".

Debbie Reynolds, notabilizou-se na década de 50 em filmes como "Serenata à Chuva" (1952), onde contracenou ao lado de Gene Kelly e Donald O'Connor, e "Armadilha Amorosa" (1955), ao lado de Frank Sinatra. Uma carreira que começou cedo quando, aos 16 anos, ganhou um concurso de beleza e um contrato com a produtora Warner Bros.

Foi casada com o cantor Eddie Fisher, de quem teve dois filhos: a atriz Carrie Fisher e Todd Fisher.


A sua filha Carrie tinha lançado, este ano, um livro autobiográfico, intitulado "The Princess Diarist", no qual revelou que tinha tido um relacionamento com Harrison Ford, seu parceiro em "Star Wars".

Carrie começou a sua carreira em 1973, com 17 anos, no espetáculo musical da Broadway "Irene", protagonizado pela mãe.

No cinema, estreou-se em 1975, no filme "Shampoo", de Hal Ashby, onde contracenou ao lado de nomes como Warren Beatty, Julie Christie e Goldie Hawn.

Dois anos depois, deu vida pela primeira vez ao papel pelo qual ainda hoje é conhecida, o de Princesa Leia, no filme de George Lucas "Star Wars", onde contracenou ao lado de Mark Hamill e Harrison Ford. O filme foi um sucesso mundial e acabou por dar origem a outros dois filmes. 

Apesar de terem sido os filmes de George Lucas que a catapultaram para a fama, a sua carreira não se limitou a "Star Wars". A atriz fez parte do elenco de "The Blues Brothers", de "When Harry met Sally" e do filme de Woody Allen "Hannah and her Sisters".

E para além de atriz, Carrie Fisher também se dedicou à escrita de romances e de guiões. O seu primeiro livro, "Postcards from Edge", foi adaptado para o cinema pelo realizador Mike Nichols. O filme é protagonizado por Meryl Streep e Shirley MacLaine.

Debbie e Carrie, agora inseparáveis. Juntas na vida e na morte.

Descansem em paz…




Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...