quinta-feira, abril 14, 2016

UM SEGREDO AGORA REVELADO...



A dimensão do nosso território é reduzida, mas esse facto é superado pela quantidade e diversidade dos recantos mágicos que por ele estão espalhados, à espera de ser descobertos e redescobertos.

Um desses locais é a Serra da Estrela, à qual me ligam raízes profundas, envolta por apaixonantes mitos, lendas e registos arqueológicos para justificar a origem do seu nome emblemático. Vive no nosso imaginário como o local de eleição para ver neve, contemplar a extraordinária flora e ficar espantado pela grandiosa orografia, mas são raras as oportunidades para testemunhar as transições sofridas pela maior montanha de Portugal continental, à medida que uma estação do ano cede o seu lugar às seguintes.

De uma forma inédita, este vídeo revela essas fascinantes transições, em particular do Outono para o Inverno, visitando algumas das mais majestosas paisagens da minha serra (assim a classifico), como o Covão da Ametade, o Vale do Rossim e o Cântaro Magro.

À medida que as vistas aéreas e terrestres se desenrolam, descobrem-se alguns segredos bem guardados, como a forma perfeita de um coração, desenhada pelas árvores na nascente do rio Zêzere.
Joel Santos, fotógrafo profissional, filmou a Serra da Estrela e a sua transformação do Outono para o Inverno. E revela um segredo guardado, que eu desconhecia. O seu coração.





Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...