terça-feira, junho 16, 2015

À NOITINHA, COM ESTE POEMA ANÓNIMO: " PEDE-ME"...






 PEDE-ME



Pede-me tudo o que quiseres ter.
Queres a lua?
Num céu profundamente azul,
Rodeada de estrelas mil,
Brilhantes,
A lua será tua, meu amor,
A lua dos amantes.


Queres o sol?
Envolto em neblina
Para teus olhos proteger,
Sobre um glorioso mar
 De brancas ondas de espuma,
Para o teu corpo dourar,
O sol será teu, meu amor.
O sol te vou ofertar.


Queres a floresta?
Os rios?
O mar?
O céu azul em festa?
Um corcel alado montarei
Por entre as nuvens voarei,
E numa bandeja de prata,
O céu azul colocarei
E a teus pés o deporei.


Tudo o que tu quiseres ter
Meu amor
Eu te darei.


Pede-me tudo o que quiseres ter.
Só não me peças para te esquecer.




Anónimo




Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...