sábado, junho 27, 2015

O PAPA FRANCISCO RECEBEU OS PAIS DAS VÍTIMAS DA TRAGÉDIA DO MECO NESTA QUARTA FEIRA



"Tivemos muitas pessoas que nos perguntaram o que estávamos a fazer 
e eu falei-lhes dos nossos filhos. 
Prometeram rezar pela nossa causa." 



Pais das vítimas do Meco reuniram esta quarta-feira com o Papa Francisco. No meio da multidão que ontem gritava pelo papa na audiência geral na Praça de  S. Pedro, no Vaticano, estava um grupo cujas lágrimas teimam em cair há já ano e meio. Eram os pais dos seis jovens que morreram na praia do Meco. A tragédia que os fez pedir ao Vaticano um encontro com o papa. 
O santo padre deu a mão aos pais dos seis jovens que morreram em dezembro de 2013. 

"Vou continuar a rezar por vocês", prometeu o papa Francisco. 

Palavras que deixaram os pais comovidos. 

"Senti uma força enorme para continuar a nossa luta. Acho que nos recebeu muito bem. O amor de mãe é maior do que a mentira. Vamos daqui com muita força. Senti o conforto que precisava. Ela (a filha Carina Sanchez) faria o mesmo por mim se cá estivesse. O papa olhou para a fotografia da minha filha e disse que ela era linda", declarou aos jornalistas Conceição Horta, mãe de Carina Sanchez. 
Às dez da manhã de ontem, o papa Francisco saudou a multidão no papa móvel e a seguir proferiu a homilia cujo tema foi dedicado à família.

Por sua vez, Anabela Pereira, mãe de Tiago Campos, antigo estudante da Universidade Lusófona e uma das vítimas desta tragédia que tanto nos impressionou, publicou uma declaração sentida na sua página no Facebook:


“Não se supera a morte de um filho, nunca. Ontem o meu mundo estava preenchido, hoje nada neste mundo preenche o vazio que existe em mim. Nunca deixarei de falar em ti, meu filho, nunca deixarei que te esqueçam e serás sempre o meu Tiago André, o meu menino, o meu homenzinho, este amor e este orgulho é que me fazem levantar diariamente a cabeça. Jamais penses que te esqueço um minuto sequer por dia, sorriu por fora, mas, a minha alma e o meu coração choram por dentro”.






Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...