segunda-feira, julho 12, 2010

ESPANHA, CAMPEÃ DO MUNDO 2010


Espanha ganhou o Campeonato Mundial de Futebol 2010, com todo o mérito. Parabéns à equipa espanhola, ao seu treinador Vicente del Bosco e a toda a nação espanhola.

Primeiro país europeu a ganhar um Campeonato Mundial de Futebol além-fronteiras da Europa, segue também os exemplos da França e da Alemanha ao conseguir realizar uma "dobradinha" neste campeonato.Os comentários técnicos ficam para os peritos, porque, confesso, não percebo muito de futebol.

Como homenagem, junto umas flores, as "Vuvuzela Moraea", chamadas assim pelos botânicos do Instituto Nacional Africano da Biodiversidade (SANBI) em homenagem ao Mundial realizado no continente africano e também à Vuvuzela corneta, grande estrela da festa.

Apesar de se compararem às Vuvuzelas cornetas, pela sua forma e colorido, não emitem qualquer som "agudo e irritante", mas sim um agradável perfume. Com isto, passaram de flores selvagens e expontâneas, encontradas apenas na Região Floral do Cabo, a espécies catalogadas como protegidas.

Quanto ao polvo Paul, acho que ainda não é "desta" que vai para a panela ou para a frigideira, consoante o paladar de cada um..

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...