domingo, julho 18, 2010

PARABÉNS A NELSON MANDELA

Nelson Mandela celebra este domingo, 92 anos.

A África do sul e o mundo juntam-se nas celebrações daquele que é também o Dia Internacional de Nelson Mandela. É neste dia que a ONU vem pedir ao mundo que cada um de nós consagre 67 minutos do seu trabalho, em memória dos 67 anos que Mandela lutou pela liberdade.

Um grupo de crianças viajou desde a terra natal da família de Mandela até Joanesburgo, para felicitar o antigo presidente e Prémio Nobel da Paz, mas a sua debilidade física exigiu que as recebesse e passasse o aniversário em casa rodeado pela família.

Entretanto o mundo, celebra pela primeira vez o dia de Nelson Mandela. A ONU instituiu de forma inédita esta distinção, pelo contributo de Mandela na criação da paz e liberdade.

Mandela dedicou 67 anos à vida política, passou 27 na prisão, vítima do regime racista do país. Quando saíu em liberdade tornou-se o primeiro presidente negro da África do Sul e colocou fim ao Apartheid. Afastado da vida pública, há seis anos, surgiu recentemente na cerimónia de encerramento do Campeonato do Mundo de Futebol 2010.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...