sábado, julho 29, 2017

"DIANA,OUR MOTHER: HER LIFE AND HER LEGACY" - 20.º Aniversário da Morte de Diana, Princesa de Gales.




Quando no passado dia 24 deste mês se completaram vinte anos da morte de Diana, Princesa de Gales, os seus filhos Príncipe Harry  e Príncipe William decidiram partilhar publicamente momentos e recordações da vida da sua falecida mãe, num documentário da ITV, que assinala exatamente o 20.º aniversário da sua morte.
“Diana, Our Mother: Her Life and Legacy,”

Quase trinta anos depois do casamento dos seus pais, o Príncipe William percorreu o corredor da Abadia de Westminster com a sua nova noiva, a Princesa Kate Midleton, no dia do seu casamento.

“Diana, Our Mother: Her Life and Legacy,” analisa como a vida de Diana, o seu relacionamento com a Casa de Windsor, a imprensa e o público marcaram o seu filho mais velho, o Príncipe William. Quando uma senhora, Diana Spencer, de vinte anos de idade, se casou com o príncipe Charles, herdeiro do trono, o seu casamento foi visto por biliões de pessoas em todo o mundo. Foi o último grande casamento real que galvanizou o público britânico. 

Mas essa relação tornar-se-ia numa tragédia romântica, cujos efeitos seriam mais profundos do que se poderia imaginar. Com o seu casamento com Kate Midleton, o Príncipe William começou a viver uma forma nova e independente de vida. 

Uma vida em que as mães estão presentes e a sua influência manifesta-se em todos os momentos. Convém recordar que os anos formativos de William não ocorreram exatamente durante o idílio com a “Princesa dos Corações do Povo”, mas sim no meio da batalha de um divórcio vicioso. As prioridades de William dividiram-se com a Guerra do País de Gales.

“Diana, Our Mother: Her Life and Legacy,”é a história do casamento de Charles e Diana encarado sob um novo e revelador ponto de vista. É a história de como o seu casamento influenciou William. 

Príncipes William e Harry recordam momentos da vida da Princesa Diana de Gales

No livro partilhado com Andrew Morton, William explora o efeito das relações com a sua mãe, os efeitos da entrevista de Panorama e a sua reação ao relacionamento do pai com Camila. À primeira vista, William parece ser mais um fruto do velho sistema, preparado pela Casa de Windsor. 

Mas William é filho de Diana - que transcendeu a celebridade e transformou a monarquia. Este filme procura revelar William, explorando o seu relacionamento com sua mãe e William aponta como ela era nos momentos-chave da sua vida posteriormente perdida. Porque tudo o que ela passou fez o homem que hoje ele é. 
Por que motivo William resolveu usar o anel de noivado da sua mãe? E o que nos diz isso sobre este futuro Rei e o legado da sua mãe Diana? Vinte anos depois da sua morte, a influência de Diana parece não sofrer qualquer diminuição. Mas será  William o rei que Diana desejava que ele fosse?

Além de uma mãe amorosa, Diana também foi recordada pela admiração e devoção que inspirou em milhões de pessoas no mundo inteiro. 

Amigos íntimos, associando-se a este projeto, enfrentaram as cameras pela primeira vez. Earl Spencer compartilhou filmagens em casa e recordações da infância vivida em conjunto; Elton John realçou o importante trabalho que a princesa fez pelas instituições de caridade da SIDA; vítimas das Minas da Bósnia recordaram a esperança que Diana divulgou com a sua bem sucedida campanha para uma proibição internacional de minas terrestres.






Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...