sexta-feira, outubro 31, 2014

OS U2 LANÇAM "SONGS OF INNOCENSE". PROMETEM NOVA TOURNÉE E MAIS UMA VISITA A PORTUGAL...








As últimas canções do novo álbum  do U2 foram lançadas oficialmente  sexta-feira, 10 de outubro, semanas após este ter sido lançado gratuitamente no iTunes.  Songs of Innocence, mais que qualquer outro LP, é inspirado pela adolescência da banda em Dublin na década de 70.
"É um álbum de Dublin, sobre ser adolescentes na Northside e sobre como a nossa cidade nos formou  como homens e músicos", disse Bono.
E acrescentou: "Há um poeta chamado William Blake, que teve uma grande influência no meu crescimento.  Tinha dois livros de poesia, Songs of Innocence e Songs of Experience".


O vocalista revelou a fonte de inspiração de cada faixa:

The Miracle (de Joey Ramone): Bono canta sobre o herói musical de sua infância Joey Ramone, e a primeira vez que ouviu os Ramones quando ele canta: "O som mais bonito que eu já ouvi".
Bono alegou  sempre que o ícone do punk dos anos 70 foi uma de suas maiores influências. Ele não era um cantor de punk : "Eu ouvi Joey Ramone, que cantava como uma menina, era o meu caminho".

Every Breaking Wave: A letra sugere um rompimento iminente e mais preocupações de adultos, como as lutas de um relacionamento de longo prazo.
No álbum Bono observa: "Edge recorda o seu primeiro amor, Aislinn, depois do seu primeiro concerto dos Ramones no State Cinema em Dublin".

California (There Is No End to Love): O som, que é uma homenagem aos Beach Boys, Bono revelou que é sobre a primeira viagem do grupo à Califórnia, no início de 1980.

"LA parecia o oposto de Dublin", disse Bono. "Eu lembro-me de Edge, Adam, Larry e eu descermos do avião na Califórnia e, olhando para um para o outro, dizermos ‘Isto é melhor do que nos filmes’ e era apenas o aeroporto!".

Song for Someone: Esta música é sobre o primeiro amor, e acredita-se ter sido inspirado pela esposa de Bono, Ali. O casal  conheceu-se quando Bono tinha 13 anos e Ali tinha 12.

Acrescentou: "Se houver um beijo que roubei de sua boca, se há uma luz, não deixe sair".

Iris (Hold Me Close): Bono tinha 14 anos quando a sua mãe Iris morreu repentinamente, vítima de um aneurisma cerebral, em 1974. A música mais emocionalmente crua do álbum, traz os confrontos da perda súbita de um menino de sua mãe. "Devo isto a Iris", diz Bono nos créditos do álbum. "Preenchi a sua ausência com música".

Volcano: Bono escreve e canta sobre a raiva de um jovem revoltado lutando com a perda de sua mãe, com as palavras: "Algo em que você quer explodir".

Raised by Wolves: Esta canção conta a história de Bono e as lembranças do amigo do carro-bomba em Dublin, em 1974. A letra da canção incluem: "Menino vê seu pai esmagado sob o peso / de uma cruz em uma paixão, onde a paixão é o ódio".

Cedarwood Road: Bono cresceu na casa 10 da Cedarwood Road, em Dublin com os amigos Guggi Rowan e Gavin Friday, com quem mantém-se próximo até hoje. “Você não pode voltar para onde você nunca saiu ", canta Bono.

Sleep Like a Baby Tonight: As letras obscuras desta canção referem-se aos escândalos de abuso infantil da Igreja Católica, com as palavras mordazes: "Você se veste com as cores do perdão, seus olhos vermelhos como o Natal, vestes roxas são dobradas na cadeira da cozinha".

This Is Where You Can Reach Me: A canção é inspirada em um concerto do Clash que o U2 participou em 1977 e é uma canção de amor para a banda do Joe Strummer. "Nós assinamos nossas vidas", canta Bono.

The Troubles: Mais uma canção sobre Bono e a perda da sua mãe. "Eu tenho uma vontade de sobrevivência / Então tu podes ferir-me / Então magoar-me ainda mais / Eu posso viver com a negação / Mas tu não és problema mais/ canta o vocalista.

A versão de luxo de Songs of Innocence inclui as faixas bonus Lucifer’s Hands, que caracteriza o álbum, quando Bono canta: "posso mudar o mundo, mas eu não posso mudar o mundo em mim".

The Crystal Ballroom: recorda a juventude da banda, como costumava ser o nome do pub McGonagles em Dublin, agora deitado a baixo.


As outras duas faixas extras são versões alternativas de The Troubles e Sleep Like a Baby Tonight.

Mais sobre os U2:










Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...