sexta-feira, agosto 29, 2014

UMA NOVA ESCRITORA SURGE NO UNIVERSO DA POESIA: VANDA CATARINO, COM O SEU LIVRO "PÉROLA ACESA"







Vanda Catarino, que se apresenta com o seu primeiro livro de poemas “A Pérola Acesa” nasceu há 49 anos em Luanda, mas Lisboa é a cidade onde sempre viveu e que a inspira. Por sua própria iniciativa, enfrenta o universo complexo das letras, neste caso a poesia, com uma força e coragem que nos impressiona.

Tudo nos leva a crer que se trata de uma nova escritora que não terá problemas em vencer o desafio que voluntariamente escolheu. Não deixarei de colaborar nesta sua corajosa iniciativa, certa que uma agradável surpresa me espera. Delicio-me já com algumas palavras que introduzem a sua obra:

“…Não me lembro quando peguei pela primeira vez na caneta e no papel para escrever Poesia, mas penso que terá sido na infância. Muitos dos poemas que me bateram à porta, nunca os escrevi. Preferi deixá-los livres. Não os quis acorrentar e aprisionar à caneta e ao papel. Depois de ter passado vários anos a escrever poemas só para mim, achei que é chegado o momento de os apresentar aos outros. Espero que os recebam com elegância e sensibilidade…”

Para a Vanda, ficam os meus parabéns e o desejo dos maiores êxitos para este futuro que agora nos promete.








2 comentários:

João disse...

Mensagem fantástica... do fundo do coração o meu muito obrigado! Vou, claro, mostrar à minha irmã! Bjs

Unknown disse...

Obrigada, João. Felicidades para a Vanda. Bj.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...