terça-feira, dezembro 03, 2013

CLARIDADE PORTUGUESA NAS RUAS LONDRINAS, ESTE NATAL...









Uma empresa portuguesa foi a escolhida, este ano, para criar as iluminações de Natal para uma das principais ruas de Londres. As luzes já estão acesas e parecem ter agradado a turistas, a ingleses e também aos emigrantes portugueses. O negócio terá chegado a 1,4 milhões de euros.

A Castros, uma empresa portuguesa de iluminação festiva, foi a escolhida para iluminar a Oxford Street, em Londres. Um projeto avaliado em cerca de 1.4 milhões de Euros. 
A escolha surgiu no âmbito de um concurso organizado pela New West End Company (NWEC), em Março passado. A companhia procurava uma solução de design inspiradora, inovadora e global, que fosse capaz de sobreviver cinco anos, mas com um toque diferente todos os anos.  


Com a neve como fonte inspiradora, a empresa quis criar um "teto coberto", recorrendo a 1.778 bolas de Natal, que agora cobrem as ruas desde Tottenham Court Road até ao Marble Arch. No total foram utilizadas 750 mil luzes LED de cor branca. 

A tradição das luzes nas ruas de Londres tem décadas de história. Muito importantes para vários londrinos e visitantes, constituem-se como parte essencial destas suas celebrações festivas do Natal. Irão ficar acesas entre o dia 12 de Novembro e 0 dia 6 de Janeiro de 2014, prevendo-se a visita àquelas ruas de cerca de 40 mil pessoas.

Tempo breve, em que claridade portuguesa iluminará o essencial desta capital do mundo, a londrina Oxford  Street...








Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...