segunda-feira, outubro 15, 2012

BARREIRA DO SOM ULTRAPASSADA, EM QUEDA LIVRE, PELO HOMEM - Quais os Limites Físicos da Humanidade?













Felix Baumgartner conseguiu bater diversos recordes mundiais com o seu salto em queda livre deste domingo. Online, o paraquedista austríaco também somou pontos, ao bater o recorde do Youtube para "vídeo em direto com  mais visualizações em simultâneo".

Felix Baumgartner na cabine de comando

Milhões de pessoas assistiram em direto ao salto em queda livre de Felix Baumgartner, no passado domingo. O paraquedista conseguiu, com o salto histórico, bater alguns dos recordes a que se propunha e, inclusive, ultrapassar a velocidade do som. 

Felix, tornou-se assim, o primeiro ser humano a fazê-lo fora de um instrumento de aviação e, nem que seja só por isso, já entra para a História.

Não é, por isso, de espantar que os olhos do mundo estivessem virados para a queda livre de quase 40 quilómetros do austríaco. 

Balão cheio com hélio que levou a cápsula de Baumgartner
à altitude de cerca de 40.000 metros.

Muitos acompanharam o evento nas televisões, mas a internet também foi um excelente espaço para acompanhar a subida do paraquedista e consequente salto. O salto de Felix "colou" os olhos de mais de oito milhões de pessoas aos ecrãs dos seus computadores, batendo o recorde do Youtube de "vídeo em direto com mais visualizações em simultâneo"

No seu blogue oficial, o Youtube adianta os números finais e recorda que o feito representa o culminar de cinco anos de preparação para conseguir bater recordes com 50 anos, testando "os limites humanos" e trazendo inovação "à pesquisa científica e médica".




O paraquedista austríaco festeja.


...E a incógnita persiste: quais os limites físicos da Humanidade?








Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...