quarta-feira, outubro 17, 2012

A MODALISBOA ESTÁ DE PARABÉNS - 39.ª Edição da ModaLisboa Chegou ao Terreiro do Paço










A 39.ª edição da ModaLisboa arrancou no passado dia 11, com a apresentação das coleções para a primavera 2013 dos designers de moda portugueses, com os desfiles dos estilistas Ricardo Preto e Filipe Faísca e da dupla White Trent, no Pátio da Galé, em Lisboa, em pleno Terreiro do Paço.

Filipe Faísca abriu a 39.ª edição da ModaLisboa

Ao todo, nesta edição, foram apresentadas as propostas para a primavera do próximo ano de 23 marcas e designers de moda nacionais e estrangeiros. O calendário incluiu 19 criadores portugueses e ainda desfiles das marcas Adidas e Cia. Marítima e MMC Design Studio (designer convidado no âmbito da parceria com a fashion Philosophy).

"Um contexto extremamente adverso, e um país onde a indústria da moda sempre foi corredora de fundo, tornou-nos, tal como aos designers,  particularmente imaginativos e resistentes". O alerta é dado pela própria Associação ModaLisboa, cuja edição este ano decorreu entre os dias 11 e 14 deste mês de outubro, enchendo de criatividade e moda as paredes do Pátio da Galé e dos Paços do Concelho.

Desfile da ModaLisboa, no Pátio da Galé

A 39.ª edição da ModaLisboa olhou pelo "binóculo da esperança e do sonho" para concretizar mais uma série de desfiles sob o tema "Pulse". " Vamos mostrar que no nosso país a Moda está viva e com um excelente batimento cardíaco. Respeitando a nossa natureza, não hesitamos na defesa do Nacional, num ritmo constante, com os objetivos bem definidos", declarou à imprensa uma fonte da ModaLisboa.

Quatro dias de desfiles, 22 criadores de moda, dois espaços distintos dos quais resultam duas passereles. 

Mas, desde o passado sábado, terceiro dia do desfile, fundiram-se, quando a  Modalisboa, num dia de protestos por toda a capital, à noite ultrapassou as paredes do Patio da Galé e encheu de glamour todo o recinto do Terreiro do Paço e encantou os muitos milhares que ali se manifestavam. 


Desfile final da 39.ª edição da ModaLisboa



O glamour da moda, definitivamente, conquistou Lisboa.










Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...