segunda-feira, dezembro 20, 2010

O MAIOR PRESÉPIO VIVO - Ainda o NATAL...








A comunidade paroquial da freguesia de Priscos, em Braga, realiza este ano a quinta edição do Presépio Vivo, dando lugar à realização do projecto «Priscos: O Maior Presépio ao Vivo da Europa».

Mais de 35 mil pessoas visitaram esta freguesia, este ano, para admirarem o presépio que conta com 480 figurantes, 60 cenas bíblicas distribuídas por cerca de 30 mil metros quadrados e pretende ser o maior presépio humano da Europa. 

Para o pároco local, o Padre José Torres, esta foi uma iniciativa muito positiva para a comunidade: "Tivemos pai, mãe e filhos como figurantes. Juntar uma família inteira numa acção social é muito difícil e foi alcançado. Só em Itália se realizam presépios com figurantes humanos de ainda maior dimensão. Com este tipo de cenários da cultura hebraica e romana, em Portugal e Espanha não há nada semelhante", garantiu.

O representante diplomático da Santa Sé, o Núncio Apostólico em Portugal D. Rino Passigato, presidiu à cerimónia de inauguração, acompanhado pelo presidente  da Conferência Episcopal Portuguesa e arcebispo de Braga, D, Jorge Ortiga.



Feliz Natal, ao vivo!...






Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...