terça-feira, julho 21, 2015

O "CARINHO" DE ANGELA MERKEL...










A história  tornou-se viral e teve duas protagonistas: Uma foi a chanceler alemã Angela Merkel e outra, uma adolescente de origem palestiniana, a viver e a estudar na Alemanha, depois de ter permanecido num campo de refugiados do Líbano.

O cenário foi um programa de televisão, chamado, com ironia, “Viver bem na Alemanha”. 
A jovem palestiniana, tomou a palavra para manifestar o seu medo de ser expulsa: “Há pouco tempo, passámos por tempos difíceis, porque estávamos prestes a ser expulsos. Sentia-me muito mal na escola. Os professores e colegas perceberam”, disse a jovem.

Merkel reagiu e a resposta que deu correu mundo: 

“Nos campos de refugiados palestinianos no Líbano há milhares e milhares de pessoas. Imaginem que vêm todos, mais aqueles que vêm de África. É algo que não vamos poder gerir. A única coisa que podemos tentar fazer é tomar uma decisão o mais depressa possível. Mas há pessoas que têm mesmo de se ir embora”.

Assim que a chanceler acabou de falar, a jovem desfez-se em lágrimas…

Merkel ainda  tentou consolá-la e felicitou-a mesmo pela sua coragem. Mas o caso não tardou a causar um misto de desconforto e humor nas redes sociais, não tanto pelas palavras em si, mas pelo contexto e grande falta de sensibilidade da chefe do governo... 





Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...