terça-feira, agosto 15, 2017

O QUE FESTEJAMOS HOJE: A ASSUNÇÃO DE NOSSA SENHORA - 15 DE AGOSTO DE 2017



Ao terminar a Sua Missão na terra, Maria, a Imaculada Mãe de Deus, «foi elevada em corpo e alma à glória do Céu». Esta glorificação de Maria é uma consequência natural da sua maternidade divina.
E é este privilégio, concedido à Virgem Imaculada, imune de toda a culpa do pecado original, que nós, católicos, e toda a Igreja Católica, celebramos hoje.
O Seu triunfo como mãe imaculada e filha da Igreja.


LEITURA DO LIVRO DO APOCALIPSE  (Ap. 11,  19a;  12,  1,  3-6a,  10ab):

O Templo de Deus abriu-se no Céu, e a Sua Arca da Aliança foi vista no Templo. Apareceu no Céu um sinal grandioso: uma Mulher vestida com o Sol, e a Lua debaixo dos pés; na cabeça, uma coroa de doze estrelas. E apareceu no Céu outro sinal: um enorme Dragão cor de fogo, com sete cabeças e dez chifres, e, nas cabeças, sete diademas. A cauda arrastava um terço das estrelas do Céu e lançou-as sobre a Terra. O Dragão colocou-se diante da Mulher que estava para ser mãe, para lhe devorar o Filho assim que nascesse. E Ela teve um Filho varão, que há-de reger todas as nações com ceptro de ferro. O Filho foi-lhe levado para junto de Deus e do Seu trono, e a Mulher fugiu para o deserto, onde tinha um lugar preparado por Deus. Depois, ouvi no Céu uma voz potente : «Eis agora a salvação, o poder e o reinado do nosso Deus, e a autoridade do seu Cristo.»

Palavra do Senhor




Ave Maria, gratia plena. Dominus tecum.
Benedicta tu in mulieribus,
et benedictus fructus ventris tui, Iesus.
Sancta Maria, Mater Dei,
ora pro nobis, peccatoribus,
nunc et in hora mortis nostrae.

Amen.




Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...