domingo, março 15, 2015

MORRE SIR TERRY PRATCHET (1948-2015), PAI DO MUNDO DA FANTASIA...







Morreu Terry Pratchet, escritor da série "Discworld", aos 66 anos de idade, na semana passada. O autor sofria de uma forma rara da doença de Alzeimer com um início precoce. Vendeu mais de 65 milhões de livros da franquia "Discworld", saga de fantasia que lançou em 1983.

"O mundo perdeu uma das pessoas mais brilhantes, uma das mentes mais afiadas", declarou Larry Finlay, editor do autor.
"Terry faleceu em sua casa, com o seu gato dormindo na sua cama e cercado pela família, no passado dia 12 de março. Lutou contra uma doença progressiva com a sua determinação e criatividade, e nunca deixou de escrever".


“Discworld” é uma série iniciada em 1983, com a publicação de “A cor da magia”, que faz paródias com universos de fantasia bem populares, passando pelo “Senhor dos anéis” e brincando até com fenómenos mais recentes, como “Harry Potter”. Rincewind, um dos personagens mais famosos de Pratchett, por exemplo, é um mago que foi reprovado na escola de magia.

Com mais de 40 livros publicados, a história da série passa-se em Discworld, um mundo plano posicionado sobre as costas de quatro elefantes, que por sua vez ficam em cima do casco de uma tartaruga  gigante. Pratchett brincava com mitos e folclores de culturas do mundo todo para criar seus livros, e fez mesmo parcerias com outros escritores modernos de ficção como Neil Gailman, de “Sandman”.
Deixou a  esposa Lyn e a sua filha Rhianna.

Descanse em paz











Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...