sábado, novembro 22, 2014

O SUPERJUIZ CARLOS ALEXANDRE, TERROR DO "COLARINHO BRANCO"









Juiz Carlos Alexandre é responsável pelos processos mais mediáticos. Agora tem nas mãos o caso Sócrates.
'Superjuiz' e 'Justiceiro' são apenas duas das alcunhas de Carlos Alexandre, responsável pelo organismo que coordenou a investigação que levou à detenção do ex-primeiro-ministro José Sócrates.

Nascido em Mação há 52 anos, Carlos Manuel Lopes Alexandre é filho de um carteiro e de uma operária fabril.
Estudou na Telescola, completou a licenciatura na Faculdade de Direito de Lisboa, passou pela Polícia Judiciária Militar, seguiu a carreira da magistratura judicial e esteve em Sintra antes de chegar ao Tribunal Central.

Nos últimos anos, os chamados crimes de 'colarinho branco' de maior monta contam com a sua intervenção. Monte Branco, Furacão, Portucale, Apito Dourado, Face Oculta, BPN, Remédio Santo, BES, vistos gol e, esta sexta-feira, a detenção de José Sócrates.

Sportinguista, Carlos Alexandre é também um católico devoto que gosta de regressar às origens. É habitual participar nas comemorações da Páscoa na sua terra natal, na Beira Baixa.

No mundo das leis há quem o admire, mas também quem o odeie. Se alguns destacam a sua obstinação, há quem prefira, de forma pejorativa, apelidá-lo de 'Garzón português', acusando-o de gostar de protagonismo.


“COMENTÁRIO MAIS RECENTE: Zé-Pois eu gosto de si ! E também adoro sua terra. Senhor Superjuiz.”



(CM)

A CMTV captou a saída de José Sócrates de casa, na rua Castilho, em Lisboa, acompanhado pelas autoridades, assim como a sua chegada ao Campus de Justiça, onde vai ser ouvido pelo juiz Carlos Alexandre.



Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...