sábado, novembro 01, 2014

DIA DE TODOS OS SANTOS. É O QUE HOJE FESTEJAMOS...-1 de Novembro de 2014







EVANGELHO DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO SEGUNDO SÃO MATEUS


Naquele tempo, Jesus viu a multidão e subiu ao monte. Depois sentou-Se e os discípulos aproximaram-se d´Ele. Tomou então a palavra e começou a instruí-los nestes termos: «felizes os pobres que o são no seu íntimo, porque é deles o Reino dos Céus. Felizes os que choram, porque hão-de ser consolados. Felizes os humildes, porque hão-de possuir a Terra como herança. Felizes os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados. Felizes os misericordiosos, porque hão-de alcançar a misericórdia. Felizes os puros de coração, porque  hão-de ver a Deus. Felizes os obreiros da paz, porque hão-de chamar-se Filhos de Deus. Felizes os que sofrem perseguição por amor da justiça, porque é deles o Reino dos Céus. Felizes sereis quando, por Minha causa, vos insultarem, vos perseguirem e, mentindo, vos acusarem de toda a espécie de mal. Alegrai-vos e exultai, pois é grande nos Céus a vossa recompensa»

Palavra do Senhor.




Todos os anos, a 1 de novembro, a Igreja católica honra todos os santos, conhecidos e desconhecidos. É um dia em que aproveita para recordar que a santidade não está “reservada a uma elite” e que todos os homens são chamados à santidade.

Esta celebração presta homenagem também a todos os Santos desconhecidos, sem nome, que pareceram presença inútil no mundo, mas que carregaram em silêncio a marca do Filho do homem, ou seja a cruz. Para Deus, os Santos são amados todos do mesmo modo, pois o que conta não é a irradiação do testemunho dado na terra pelo mais lembrado ou pelo mais escondido deles, mas a fidelidade e o amor que somente Deus conhece.

É a homenagem a todos os Santos que estão na glória de Deus e são para todos nós motivo de imensa alegria, pois são irmãos e irmãs nossos que souberam viver em Cristo e, pela graça de Deus, alcançaram a plenitude da vida eterna.


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...