terça-feira, setembro 03, 2013

UMA ORIGINAL BRINCADEIRA DE MAU GOSTO, HOJE, EM LISBOA...










Seis pessoas foram detidas no centro de Lisboa depois de uma perseguição policial. A operação mobilizou quase 20 agentes da PSP para resgatar duas turistas inglesas alegadamente sequestradas. Afinal tudo não passou de uma brincadeira organizada por uma empresa de diversão. 

Parece o enredo de um filme, mas não é. Em plena Praça dos Restauradores, neste domingo à tarde, duas turistas inglesas decidiram comemorar os seus 40 anos na capital portuguesa e encomendaram um falso sequestro para animar a festa. Mas a diversão acabou na esquadra da PSP, com as aniversariantes e os “sequestradores” detidos.

Segundo a PSP, as duas mulheres organizaram uma viagem de férias a Lisboa para, juntamente com mais nove amigas, celebrarem os seus aniversários. Contactaram uma empresa portuguesa de “diversões” e combinaram que esta arranjaria forma de, em plena via pública, simular um rapto das aniversariantes.

 A cena foi filmada pela gerente da empresa.

O aparato e o alarme foi tal que as testemunhas do “rapto”, transeuntes que se encontravam na zona naquele momento, desataram a ligar para a polícia, que rapidamente accionou vários meios para o local. “As diligências efetuadas culminaram na rápida intercepção de todos os suspeitos”, declarou o comando de Lisboa da PSP. Mas a polícia só depois percebeu que se tratava de uma brincadeira...

As duas aniversariantes acabaram detidas, bem como a gerente da firma e os três homens que participaram da encenação. Foi-lhes apreendida a viatura utilizada para simular o rapto e a máquina de filmar que o registou. Os seis suspeitos, com idades entre os 27 e os 40 anos, respondem agora por simulação de crime, um delito punível com pena de prisão até um ano ou multa até 120 dias. Deveriam ser ouvidos esta tarde no Tribunal de Pequena Instância Criminal no Campus de Justiça.



Uma original brincadeira de mau gosto, hoje, na nossa Lisboa...










Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...