segunda-feira, agosto 13, 2012

ENCERRAMENTO DOS JOGOS OLÍMPICOS LONDRES 2012












Três horas de cor, movimento, história, tradição, cultura e muita, muita música. No palco desfilaram nomes como George Michael, The Who, Kaiser Chiefs, Annie Lennox, Jessie J, Pet Shop Boys, Brian May, relembraram-se mitos da música como Freddie Mercury e John Lennon. E escutaram-se canções universais como "Imagine" dos Beatles, e "Wish you were here", dos Pink Floyd. Sem esquecer as referências à espetacular presença das "Spice Girls", de volta ainda no seu melhor, e à monumental Embaixada Brasileira, com os seus figurantes, encabeçada pelo seu inesperado embaixador, o grande Pelé. 

O "Daily Mirror" considerou o espetáculo, um grande final para os "melhores jogos", fazendo manchete com a palavra "Goldbye!", palavra composta de Gold e Goodbye. E toda a imprensa britânica tece elogios ao evento que assinalou o fecho destes jogos, salientando as benesses políticas e económicas que dele certamente advirão para o Reino Unido.

O dia e a noite festival terminam, o pano cai sobre os Jogos Olímpicos pela mão do diretor artítisco Kim Gavin e dos atletas que se despedem do público, ao som do "Parade of Athletes". Não há comitivas. Há uma nação de atletas com a sensação de dever cumprido.

"Quando os atletas ouviram o tiro de partida, eles deram tudo. Não é esperar muito, que este mesmo espírito tome agora todos no governo". Este é o sentimento de esperança que, neste momento, o Reino Unido transmite para o resto do mundo.




RESULTADOS OLÍMPICOS:


PAÍSES COM MAIS MEDALHAS
OURO
PRATA
BRONZE
TOTAL
1-Estados Unidos
46
29
29
104
2-China
38
27
22
87
3-Reino Unido
29
17
19
63
4-Alemanha
11
19
14
44
5-Coreia do Sul
13
8
7
28
6-Cazaquistão
7
1
5
13
7-Nova Zelândia
5
3
5
13

           
    





Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...