quarta-feira, novembro 17, 2010

NOIVADO REAL -Príncipe William e Kate Middleton



                                    
                      SUCESSORA DE
                         DIANA?                             
                          
Foi esta manhã que o anúncio do casamento foi feito.
O príncipe Carlos "tem o prazer de anunciar o noivado príncipe William com Catherine Middleton", referia esta manhã uma nota de Clarence House. O palácio adiantou que o compromisso foi expresso em Outubro, durante umas férias no Quénia. Para a ocasião da comunicação do evento à imprensa, a noiva usou um elegante vestido azul  e tinha no dedo o anel de noivado que o príncipe Carlos ofereceu a Diana, com quem se casou em 1987. Na sua primeira declaração oficial após o anúncio do noivado, Kate Middleton admitiu   
que fazer parte da família real "é uma uma perspectiva intimidante". "Mas espero chegar lá, o William é um bom professor", disse.

A jovem referiu-se ainda ao pedido de casamento, que aconteceu durante as férias no Quénia em Outubro: "foi muito romântico, um momento muito especial para os dois", disse. O noivo, por seu lado, afirmou que o compromisso surge na hora certa: "é um bom momento e eu estou contente por tê-lo feito".

Uma situação "natural" para Kate Middleton, depois de tudo o que ambos viveram em comum. A propósito dos oito anos de namoro, o príncipe mostrou algum bom humor: "já nem me lembro quantos são. A  minha memória é fraca".

Os pais da noiva mostraram-se encantados com a notícia: "eu e a Carole estamos absolutamente encantados com o anúncio de hoje e entusiasmados com a perpectiva do casamento no próximo ano", declarou o pai da noiva. "Como sabem, a Catherine e o William estão juntos já há alguns anos, o que foi óptimo para nós, pois pudemos conhecê-lo bem. Achamo-lo maravilhoso e gostamos muito dele", elogiou. Michael e Carole Middleton, têm agora protecção policial à porta de casa.

Bem disposto, durante uma visita a Dorset, no sudoeste de Inglaterra, o príncipe Carlos, pai do noivo e o herdeiro do trono, até brincou com a situação: "eles têm treinado o suficiente. Fazem-me sentir muito velho", declarou. A mulher, Camilla, com quem se casou em 2005, também saudou e comentou a notícia: " é absolutamente fabuloso".

Isabel II, a avó do noivo, mostrou-se igualmente contente com o casamento do príncipe, segundo na ordem da sucessão ao trono, com Kate Middleton. Um porta-voz do palácio declarou que "a rainha e o duque de Edimburgo estão absolutamente encantados pelos dois".

O primeiro ministro de Inglaterra, David Cameron, também saudou os noivos pela notícia oficial do seu noivado.

Quanto a nós e após todo o "encantamento" que este evento parece estar a gerar no Reino Unido, só nos resta felicitar o real casal pelo seu casamento, cuja realização deverá ter lugar em Londres no dia 29 de Abril de 2011 (dia de Santa Catarina de Siena), na Abadia de Westminster, segundo a forte tradição que a liga à casa real.


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...