quarta-feira, agosto 14, 2013

FESTA DA ASSUNÇÃO DE NOSSA SENHORA - 15 DE AGOSTO DE 2013






Apareceu no céu um sinal grandioso: 
uma mulher revestida com o sol, e a lua debaixo dos pés; 
na cabeça, uma coroa de doze estrelas.
(Cântico Inicial)





Ao terminar a Sua Missão na terra, Maria, a Imaculada Mãe de Deus, «foi elevada em corpo e alma à glória do Céu». Esta glorificação de Maria é uma consequência natural da sua maternidade divina. 
E é este privilégio, concedido à Virgem Imaculada, imune de toda a culpa do pecado original, que nós, católicos, e toda a Igreja Católica, celebramos hoje. 
O Seu trinfo como mãe imaculada e filha da Igreja.





LEITURA DO LIVRO DO APOCALIPSE  (Ap. 11,  19a;  12,  1,  3-6a,  10ab):


O Templo de Deus abriu-se no Céu, e a Sua Arca da Aliança foi vista no Templo. Apareceu no Céu um sinal grandioso: uma Mulher vestida com o Sol, e a Lua debaixo dos pés; na cabeça, uma coroa de doze estrelas. E apareceu no Céu outro sinal: um enorme Dragão cor de fogo, com sete cabeças e dez chifres, e, nas cabeças, sete diademas. A cauda arrastava um terço das estrelas do Céu e lançou-as sobre a Terra. O Dragão colocou-se diante da Mulher que estava para ser mãe, para lhe devorar o Filho assim que nascesse. E Ela teve um Filho varão, que há-de reger todas as nações com ceptro de ferro. O Filho foi-lhe levado para junto de Deus e do Seu trono, e a Mulher fugiu para o deserto, onde tinha um lugar preparado por Deus. Depois, ouvi no Céu uma voz potente : «Eis agora a salvação, o poder e o reinado do nosso Deus, e a autoridade do seu Cristo.»



Palavra do Senhor








Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...