domingo, agosto 11, 2013

LISBOA TEM UM NOVO MIRADOURO... - Arco da Rua Augusta










É muito difícil ter uma vista melhor do que esta, do topo do Arco da Rua Augusta, monumento que foi restaurado e que é a partir de agora visitável. Mas nem todos poderão fazê-lo, já que para subir à sala do relógio e ao miradouro é preciso vencer dois lanços de escadas.

A entrada no monumento faz-se pela Rua Augusta, através de uma pequena porta mesmo ao lado do arco. O bilhete, que custa 2,5 euros, garante o acesso ao elevador que leva os visitantes até ao segundo piso. Depois é preciso subir quase 30 degraus para alcançar o salão de abóbadas que alberga a maquinaria do relógio do arco. Neste espaço foi colocado um painel, contando a história do arco, que começou a ser pensado em 1759 mas só ficou concluído em 1875.

Quanto ao facto de pessoas com mobilidade reduzida não poderem usufruir desta experiência, António Costa, presidente da autarquia, lamentou a situação, explicando que o facto se devia a “limitações impostas pela Direcção-Geral do Património Cultural”.

O Arco da Rua Augusta vai estar aberto diariamente, entre as 9h00 e as 19h00 e crianças com idades até aos cinco anos não pagam bilhete. Para celebrar a devolução do monumento à cidade, e o facto de ser a partir de agora visitável, a ATL  promove até ao próximo dia 18 um espectáculo multimédia, da autoria de Nuno Maya e Carole Purnelle, com sessões às 21h30, 22h30 e 23h30.
 



“É maravilhoso. É inspirador para todas as pessoas que gostam de Lisboa”, disse António Costa, presidente da Câmara Municipal de Lisboa. E nós não podemos estar mais de acordo. Queremos assim, e com muita satisfação, assinalar este evento...







Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...