terça-feira, agosto 27, 2013

COMO HÁ 50 ANOS, O MUNDO CONTINUA A OUVIR " I HAVE A DREAM"...











Milhares de pessoas participaram este sábado em Washington nas celebrações dos 50 anos deste emblemático discurso de Martin Luther King “I Have A Dream”.
Apesar dos números terem ficado aquém das 250 mil pessoas registadas em 1963, muitos quiseram honrar o legado deixado pelo emblemático líder do movimento dos direitos civis.

O caso de Trayvon Martin morto recentemente por um vigilante na Flórida esteve igualmente em destaque. Muitos apontam este caso como exemplo de que o sonho de Martin Luther King ainda está longe da sua realização
  
“Martin Luther King deixou claro que as promessas e a prática não coincidiam. Havia muita gente excluída que era preciso incluir na sociedade”, afirmou Steny Hoyer, líder da minoria democrata na Câmara dos Representantes.



Na quarta-feira, data oficial do histórico discurso, terão lugar mais celebrações.
Está prevista a participação do presidente Barack Obama, entre outras figuras de destaque. O Presidente dos EUA irá assinalar o 50º aniversário do discurso de Martin Luther King, que ficou  conhecido pela sua afirmação "I have a dream" ("Eu tenho um sonho"), fazendo  uma intervenção no mesmo local. Esta cerimónia terá lugar amanhã, dia 28 de agosto, nos degraus do Lincoln Memorial em Washington. O mesmo lugar onde Luther King discursou em 1963. 

Ao recordar Martin Luther King, muitos são os que afirmam que partes dos seu sonho ainda permanecem por realizar. Empregos, liberdade e justiça social permanecem um desafio. 





Mais do que numerosas,  são já muitas as opiniões que criticam o crescente fosso entre ricos e pobres, como um problema fraturante, na sociedade norte-americana...










Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...