sexta-feira, abril 15, 2016

STOMP, O GRUPO QUE NO MUNDO DA ARTE DISPENSA PALAVRAS






Stomp é um grupo de percussão, originário de Brighton  no Reino Unido, que utiliza o corpo e objetos comuns para criar um espetáculo de teatro.  

O grupo Stomp foi criado por Luke Cresswell e Steve McNicholas em 1991. Para as suas atuações, os artistas usam uma variedade de objetos do cotidiano como instrumentos de percussão. Cresswell e McNicholas trabalharam juntos primeiro em 1981, como membros da banda de rua Pookiesnackenburger e o grupo de teatro Cliff Hanger.
Juntos, estes grupos apresentaram uma série de musicais de comédia de rua no Festival de Edimburgo em 1980.

No verão de 1991, Cresswell e McNicholas produziram, financiaram e dirigiram o show original  de Stomp, que teve a sua ante-estreia em Londres no Bloomsbury Theatre e que depois estreou no Assembly Rooms em Edimburgo, tornando- se o Guardian 's "Escolha da Crítica" e ganhando o prémio Daily Express ' s "Best of the Fringe".
Depois de um percurso recheado de prémios, Stomp começou a sua corrida ao Orpheum Theatre em Nova Iorque em Fevereiro de 1994, ganhando um Obie Award e um Drama Desk Award pela mais original Theatre Experience. No verão de 1994, o primeiro elenco americano estava no Orpheum, partindo depois  para uma digressão pela América do Norte e Japão.

A sua arte tão original como espantosa, levou Stomp ao Memorial Lincoln (com o Presidente Clinton esteve presente nas celebrações do Milénio), à arena Acropolis em Atenas e ao Royal Festival Hall em Londres.  
Em 2007, exclusivamente para  Stomp, abriu em Las Vegas o Planet Hollywood Resort & Casino, um teatro novo no valor de 28 milhões de dólares, criado especificamente para a produção do show espetacular  que o grupo ali apresentou.
Em agosto de 2012, em Londres, Stomp  esteve presente na cerimónia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Verão de 2012.
Impossível, quase, enumerar a extensa lista das atuações e galardões deste grupo.

As imagens são mais eloquentes do que as palavras. Absolutamente espantosos, tive o privilégio de apreciar algumas das melhores atuações do Stomp

Saiba mais;





Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...