sexta-feira, abril 22, 2016

PRINCE (1958-2016) DEIXOU-NOS ONTEM...






Morreu nesta quinta-feira (21), aos 57 anos, o músico americano Prince. O artista que misturou rock, pop, funk, jazz e R&B e que vendeu mais de cem milhões de discos, foi encontrado morto na sua casa dos arredores de Minneapolis.
Um metro e cinquenta e sete de ousadia explosiva. Prince Rogers Nelson nasceu em Minneapolis e desde pequeno mostrou o seu talento para a música.
Aos 7 anos de idade escreveu a primeira canção. Gravou o primeiro álbum aos 18 anos. Era o início da era dos videoclipes e as performances dançantes e o magnetismo do olhar de Prince logo o levaram ao estrelato.
Muitas vezes, foi comparado ao contemporâneo Michael Jackson, só que numa versão mais apimentada.

Prince gravou 39 álbuns. Foi nomeado 30 vezes para o Prémio Grammy , dos quais ganhou sete prémios. "Purple Rain", de 1984, é, até hoje, considerado um dos melhores álbuns de todos os tempos. Foi premiado com dois Grammies e um Oscar como melhor canção original do filme com o mesmo nome.
Não era apenas a voz e o virtuosismo na guitarra. Para os críticos, Prince fazia parte da mesma linhagem de músicos a que pertenciam Little Richard e Elvis Presley. Artistas que uniram a música negra ao rock.

No megassucesso "Little Red Corvette", Prince fala de uma noite de amor. E dá um conselho que ele mesmo nunca seguiu: "Vá mais devagar. O que você precisa é de um amor duradouro". 
A polícia investiga as causas da sua morte. O agente de Prince declarou que este se encontrava atacado por uma forte gripe. Na semana passada, o avião em que Prince viajava teve que fazer uma aterragem de emergência para que fosse levado para um hospital.

Mais um mistério de um artista que, em 1993, trocou o nome por um símbolo impronunciável. Os fãs, acostumados a encher as pistas de dança com sucessos como "Kiss", continuaram a reverenciar o ídolo com o nome de Prince. Não gostava de rótulos. Prince achava que a sua música agradava, porque vinha do coração.


Num de seus maiores sucessos, "Let's Go Crazy", Prince cantou: " Reunimos-nos aqui hoje, para percorrer essa coisa chamada vida".
Sem saber que a dele passaria tão depressa.

Descanse em paz.




Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...