terça-feira, abril 12, 2016

PAPA FRANCISCO ANUNCIA UMA NOVA PLATAFORMA DE COMUNICAÇÃO COM O MUNDO






A Rede Mundial de Oração do Papa – Apostolado da Oração, em parceria com Centro Televisivo Vaticano (CTV), único proprietário dos direitos de imagem do Papa, acaba de lançar “O Vídeo do Papa”, uma nova plataforma através da qual o próprio Papa Francisco convida, todos os meses, os homens e mulheres do mundo inteiro a unirem-se às suas intenções pelos desafios da humanidade. 

Trata-se de uma iniciativa emblemática no que se refere à consciencialização e sensibilização para os desafios da Humanidade em geral, desafios que dizem respeito a todas as tradições religiosas e pessoas de boa vontade.

O primeiro vídeo do Papa foi lançado a 6 de janeiro e centra-se no diálogo inter-religioso. O projeto foi desenvolvido pela Agência La Machi, Consultora de Comunicação para Boas Causas, e conta com o apoio ativo do Apostolado da Oração – Portugal.

Com esta iniciativa, marcante e abrangente, que merece a participação do próprio Papa Francisco,  a Rede Mundial de Oração do Papa pretende chegar a 30 milhões de pessoas, em dez idiomas.

«Num Mundo onde tudo leva à fragmentação, à oposição e à divisão, é mais do que nunca necessário que as religiões e as pessoas desejosas de paz, fraternidade e solidariedade se mobilizem juntas em projetos comuns. O Papa Francisco propõe cada mês um desafio que diz respeito a todos. As religiões, mais do que nunca, têm que mostrar que juntas podem mobilizar-se por desafios comuns ao serviço da paz, da fraternidade e da solidariedade» 
Frédéric Fornos, sj, diretor geral delegado da Rede Mundial de Oração do Papa


Aqui estaremos, todos os meses...





Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...