terça-feira, dezembro 23, 2014

MORRE JOE COCKER (1944-2014)








O cantor britânico Joe Cocker morreu nesta segunda-feira aos 70 anos. O músico faleceu após uma dura luta contra um cancro na garganta, segundo o comunicado da Sony Music emissora
Cocker tornou-se famoso em 1969 ao fazer um cover de "With a little help from my friends", dos Beatles, no festival de Woodstock. 

A sua versão para a música liderou os rankings do Reino Unido e também se tornou tema de abertura da série "Anos incríveis", exibida nas décadas de 1980 e 1990.

Nascido em 1944 na cidade de Sheffield, no Reino Unido, Cocker era conhecido pela sua voz rouca e apresentações emotivas. Em mensagem publicada pela BBC, Barry Marshall, agente do músico, disse que Cocker "foi, sem dúvida, a maior voz britânica do rock/soul" e que "será impossível preencher o espaço que ele deixa em nossos corações".

Em 1983, Cocker ganhou um Grammy com "Up where we belong", dueto com a cantora Jennifer Warnes. Também ganhou notoriedade com "You can leave your hat on", banda sonora do filme "Ou tudo ou nada", de 1997, história de um grupo de trabalhadores que decide criar um show de striptease para combater o desemprego.

Um dos primeiros a comentar a morte de Joe Cocker foi justamente Ringo Starr, baterista dos Beatles e intérprete de "With a little help from my friends", de John Lennon e Paul McCartney.

Ringo publicou a seguinte mensagem no Twitter:

"Adeus e Deus abençoe Joe Cocker. De um de seus amigos. Paz e amor. R".












Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...