segunda-feira, dezembro 22, 2014

CRISTIANO RONALDO CONTINUA A SUA CORRIDA NA CONQUISTA DOS MAIORES GALARDÕES DESPORTIVOS DO ANO DE 2014








Internacional e capitão da seleção portuguesa de futebol, Cristiano Ronaldo foi  condecorado pelo Governo da Região Autónoma da Madeira, de onde é natural, e inaugurou também uma estátua em sua homenagem. Na Assembleia Legislativa da Madeira, Ronaldo recebeu o Cordão Autonómico de Distinção, a mais alta condecoração da Região. Já na Praça do Mar, junto ao porto do Funchal, o futebolista do Real Madrid foi perpetuado através de uma estátua.

A vinda de Ronaldo à Madeira  foi iniciativa do Jornal da Madeira, que foi igualmente o promotor do monumento em honra daquele aquele que é considerado o melhor futebolista do mundo.


A estátua foi esculpida pelo escultor madeirense, Ricardo Veloza que confessou não ser um adepto do futebol e, por tal motivo, procurou a colaboração das entidades do universo futebolístico: "Uma posição muito característica do jogador é quando marca livres e fica, com os braços abertos, a olhar para a bola e para a baliza. Foi precisamente nessa posição que fiz a estátua", explicou Ricardo Veloza.

A estátua esculpida em bronze, tem 3,40 metros de altura e pesa 800 quilos e foi executada em 10 dias, no atelier do escultor, em Vila Nova de Gaia.

Por sua vez, a estação televisiva britânica BBC Sports escolheu Cristiano Ronaldo como a personalidade que mais se destacou no ano desportivo de 2014. Na corrida ao galardão estavam o pugilista Floyd Mayweather, a tenista Serena Williams e o piloto de MotoGP Marc Marquéz.


Parabéns a Cristiano Ronaldo, que, ao que parece, tenciona continuar esta “corrida desenfreada” na conquista dos maiores galardões do mundo futebolístico.






Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...