Felix Baumgartner conseguiu bater diversos recordes mundiais com o seu salto em queda livre deste domingo. Online, o paraquedista austríaco também somou pontos, ao bater o recorde do Youtube para "vídeo em direto com mais visualizações em simultâneo".
Felix Baumgartner na cabine de comando |
Milhões de pessoas assistiram em direto ao salto em queda livre de Felix Baumgartner, no passado domingo. O paraquedista conseguiu, com o salto histórico, bater alguns dos recordes a que se propunha e, inclusive, ultrapassar a velocidade do som.
Felix, tornou-se assim, o primeiro ser humano a fazê-lo fora de um instrumento de aviação e, nem que seja só por isso, já entra para a História.
Não é, por isso, de espantar que os olhos do mundo estivessem virados para a queda livre de quase 40 quilómetros do austríaco.
Balão cheio com hélio que levou a cápsula de Baumgartner à altitude de cerca de 40.000 metros. |
Muitos acompanharam o evento nas televisões, mas a internet também foi um excelente espaço para acompanhar a subida do paraquedista e consequente salto. O salto de Felix "colou" os olhos de mais de oito milhões de pessoas aos ecrãs dos seus computadores, batendo o recorde do Youtube de "vídeo em direto com mais visualizações em simultâneo"
No seu blogue oficial, o Youtube adianta os números finais e recorda que o feito representa o culminar de cinco anos de preparação para conseguir bater recordes com 50 anos, testando "os limites humanos" e trazendo inovação "à pesquisa científica e médica".
O paraquedista austríaco festeja. |
...E a incógnita persiste: quais os limites físicos da Humanidade?
Sem comentários:
Enviar um comentário