A 39.ª edição da ModaLisboa arrancou no passado dia 11, com a apresentação das coleções para a primavera 2013 dos designers de moda portugueses, com os desfiles dos estilistas Ricardo Preto e Filipe Faísca e da dupla White Trent, no Pátio da Galé, em Lisboa, em pleno Terreiro do Paço.
Filipe Faísca abriu a 39.ª edição da ModaLisboa |
Ao todo, nesta edição, foram apresentadas as propostas para a primavera do próximo ano de 23 marcas e designers de moda nacionais e estrangeiros. O calendário incluiu 19 criadores portugueses e ainda desfiles das marcas Adidas e Cia. Marítima e MMC Design Studio (designer convidado no âmbito da parceria com a fashion Philosophy).
"Um contexto extremamente adverso, e um país onde a indústria da moda sempre foi corredora de fundo, tornou-nos, tal como aos designers, particularmente imaginativos e resistentes". O alerta é dado pela própria Associação ModaLisboa, cuja edição este ano decorreu entre os dias 11 e 14 deste mês de outubro, enchendo de criatividade e moda as paredes do Pátio da Galé e dos Paços do Concelho.
Desfile da ModaLisboa, no Pátio da Galé |
A 39.ª edição da ModaLisboa olhou pelo "binóculo da esperança e do sonho" para concretizar mais uma série de desfiles sob o tema "Pulse". " Vamos mostrar que no nosso país a Moda está viva e com um excelente batimento cardíaco. Respeitando a nossa natureza, não hesitamos na defesa do Nacional, num ritmo constante, com os objetivos bem definidos", declarou à imprensa uma fonte da ModaLisboa.
Quatro dias de desfiles, 22 criadores de moda, dois espaços distintos dos quais resultam duas passereles.
Mas, desde o passado sábado, terceiro dia do desfile, fundiram-se, quando a Modalisboa, num dia de protestos por toda a capital, à noite ultrapassou as paredes do Patio da Galé e encheu de glamour todo o recinto do Terreiro do Paço e encantou os muitos milhares que ali se manifestavam.
Desfile final da 39.ª edição da ModaLisboa |
O glamour da moda, definitivamente, conquistou Lisboa.
Sem comentários:
Enviar um comentário