sábado, fevereiro 25, 2012

KODAK THEATRE - Onde Tudo Acontece...













O Kodak Theatre é a jóia de coroa do Hollywood & Highland Center, um complexo de restaurantes e entretenimentos localizado no coração histórico de Hollywood. O teatro, com uma capacidade de 3332 lugares abriu em novembro de 2001 e rapidamente se tornou conhecido, por mais de um bilião de pessoas em todo o mundo, como a primeira casa permanente dos prémios da Academia.

Aspecto noturno do complexo do Kodak Theatre

Construído com um custo de 94 milhões US Dólares, o Kodak Theatre foi concebido pelo Grupo Rockwell de renome internacional, para receber no seu palco glamoroso não só artistas e celebridades, mas também equipado para servir as enormes necessidades técnicas de um programa de televisão ao vivo para todo o mundo, como a noite do Oscar.

A nomeação do Kodak Theatre, numa parceria de marketing com a Eastman Kodak Co. que durou 20 anos, foi um dos patrocínios corporativos não-desportivos mais significativo da história. Esta longa ligação com a Kodak tornou natural a relação do Kodak Theatre com a indústria cinematográfica em Hollywood. Na verdade, durante 78 anos consecutivos, o eleito Melhor Filme foi produzido em película Kodak.

Perpetiva do Kodak Theatre

Inicialmente como um local de aprendizagem do entretenimento ao vivo, o Kodak Theatre já recebeu uma série de artistas de prestígio e de eventos, nos quais se contam as presenças de Alicia Keys, Celine Dion, Prince, Elvis Costello, Barry Manilow, Steve Wonder, Harry Connick Jr., Melissa Etheridge, Dixie Chicks, Tyler Perry, American Ballet Theatre e diversas turnés de produções da Broadway.

O Kodak Theatre também acolheu os espectáculos relativos à final do programas televisivo American Idol, Prémios AFI Lifetime Achievement para Tom Hanks, Meryl Streep e George Lucas, Prémios ESPY Awards e BET.

Sala de Espetáculos do Kodak Theatre

Para o espectador habitual de teatro, a visita ao Kodak Theatre começa no Hollywood Boulevard, onde um portal imponente, projetado pela Rockwell, serve como uma grande entrada para o teatro, que está afastado da rua. Ao longo de uma caminhada por dois andares decorados com placas de vidro iluminadas e representativas dos Prémios para cada Melhor Filme vencedor do Oscar colocadas em portais de pedra calcária, chega-se a uma escadaria de mosaicos vermelhos que dá acesso à entrada principal.

O "lobby" do teatro de cinco andares é caracterizado por uma grande escada central em espiral com balaustradas de cerejeira, encimada por uma cúpula oval pratada. Alguns elementos importantes do "lobby" foram inspirados por Campodiglio de Michaelangelo em Roma e coreografia de Busby Berkley.

Lobby do Kodak Theatre

Vinte e seis imagens espetaculares de vencedores famosos do Oscar, incluindo Grace Kelly, Jack Nicholson, Marlon Brando, Hallie Berry e Julia Roberts são exibidas permanentemente como tranparências fotográficas em peliglass penduradas diante de painéis de contas brilhantes,"Silver Screen". A sala dedicada exclusivamente a George Eastman ostenta uma uma estatueta do Oscar em tamanho real, um dos nove atribuídos à Eastman Kodak Company ao longo dos anos de conquistas científicas e técnicas da empresa e suas contribuições para a indústria.

A sala de audiências é abrilhantada por uma "tiara" folheada a prata, numa impressionante estrutura de looping oval, que tanto disfarça e apoia a grade de iluminação do teto imenso do teatro. A câmara foi concebida para chamar a atenção da ação no palco, bem como para alcançar todos os pormenores do público e artistas.

Perspetiva da Sala de Espetáculos 
A sala está equipada com detalhes sumptuosos que conferem calor ao espaço, com acabamentos em cerejeira e estofos de uma cor de ameixa intensa, acompanhados de um brilho cintilante proveniente das cortinas de dois tons de tecido iridiscente e uma malha de bronze fina que se estende até ao topo do palco, medindo cerca de 6 metros de largura por 35 metros de altura. A área do palco é uma das maiores do país, com 120 metros de largura e 75 metros de profundidade.

A Wolfgang Puck Catering e Eventos, propriedade do célebre chefe Wolfgang Puck, é a fornecedora exclusiva dos serviços de catering para o Kodak Theatre, incluindo o edifício principal, bastidores e eventos especiais privados a realizar nos lobbies do teatro e na sala de George Eastman.

As visitas guiadas ao teatro são realizadas sete dias por semana, com raras exceções, a partir das 10:30am às 2:30pm, com intervalos de trinta minutos. O passeio permite aos visitantes admirar os destaques arquitetónicos e históricos do local de renome mundial, bem como o vislumbre da característica ultra-glamourosa do Kodak Theatre na maior noite de Hollywood - a noite da atribuição do Oscar.

Red Carpet do Kodak Theatre

O Kodak Theatre está, como inicialmente disse, localizado dentro do Hollywood & Highland Center, de  mais de 640.000 pés quadrados de espaço ocupado por inquilinos comerciais nacionais, regionais e locais, numa variedade de restaurantes, alguns dos melhores clubes noturnos de Hollywood, de seis tela-state-of-the-art cinema ao lado do famoso Grauman Chinese Theatre e ainda o Renaissance Hollywood Hotel & Spa, com os seus 640 quartos.

O CIM Group, um sistema integrado de atividade imobiliária com base em Hollywood, tornou-se o proprietário do Hollywood & Highland Center, em fevereiro de 2004.





Mas na noite do próximo domingo, 26 de fevereiro, certamente muitos de nós aqui estaremos, onde tudo acontecerá , para direta ou indiretamente assistir ao espetáculo da noite mais glamourosa do Kodak Theatre e de Hollywood - a noite da atribuição do Prémio Oscar 2012...









Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...