sexta-feira, junho 17, 2016

O LOCAL MAIS BELO DO MUNDO É PORTUGUÊS...



A edição holandesa da revista National Geographic Traveler colocou os Açores em primeiro lugar numa seleção dos 20 mais belos locais do mundo para visitar em 2016. A ilha das Flores situa-se no Grupo Ocidental do arquipélago dos Açores, sobre a Placa Norte-Americana sendo a maior das ilhas que compõem aquele grupo. As ilhas do Grupo Ocidental do arquipélago dos Açores (Flores e Corvo) foram encontradas em 1452, quando do retorno da viagem de exploração de Diogo de Teive e seu filho, João de Teive, à Terra Nova.

O artigo destaca algumas das atividades turísticas que se podem fazer no arquipélago, como observação de baleias, nadar com golfinhos selvagens, caminhar ou pedalar por entre vinhas em solo vulcânico. Desde 2012, o arquipélago destaca-se principalmente na área do turismo sustentável, permitindo que os visitantes e a natureza estejam em completa harmonia.

Entre os outros destinos turísticos selecionados constam o Estado brasileiro de Rio Grande do Norte, a Gronelândia, a cidade eslovena Ljubljana ou a região do Delta do Okavango, no Botswana.

No vídeo inserido na mensagem e realizado na ilha das Flores, podemos ver por ordem cronológica: Pico da Casinha; Fajã Grande; Lagoa dos Patos; Poço do Bacalhau; Fajãzinha e Ribeira Grande; Alagoa e ilhéus.




Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...