sexta-feira, junho 17, 2016

MARCELO REBELO DE SOUSA, PRESIDENTE DE TODOS NÓS






Marcelo Rebelo de Sousa não é fácil de prever, como o próprio sabe melhor do que ninguém. Ele é a bala perdida da política portuguesa, com trajetória própria e leis de uma física à parte. Já fez algumas tangentes institucionais na vida, mas os momentos de maior brilho foram sempre a solo, de preferência sem contraditório e com algo de lúdico à mistura, numa linha irrepetível e que muitos se recusam a levar a sério.

Marcelo Rebelo de Sousa é ‘só’ o homem mais importante da hierarquia da República Portuguesa, mas ainda assim continua a seguir um estilo de vida informal e já fez do ato de furar protocolos a sua especialidade.

Marcelo Rebelo de Sousa completou na passada semana 100 dias como Presidente da República. Nesse espaço de tempo participou em 250 iniciativas e só em 18 dias não falou à comunicação social.

Durante a visita a Paris, António Costa prometeu resolver o problema dos emigrantes. No segundo dos três dias de comemorações do Dia de Portugal, Marcelo e Costa inauguraram rotundas e monumentos e fizeram uma homenagem aos emigrantes...
Antes da estreia da seleção nacional no Euro 2016, Marcelo Rebelo de Sousa e António Costa visitaram a equipa. O Presidente da República brincou com o otimismo do primeiro-ministro e com a preocupação do selecionador Fernando Santos...

Inesperadamente, no decorrer do passado dia 8, o presidente Marcelo Rebelo de Sousa, foi filmado numa live do Facebook, na praia cercado de jovens e sem segurança.
Sozinho, sem qualquer segurança à sua volta, o Presidente tirou fotografias e conversou com quem se aproximou dele e o momento foi captado em vídeo por um imigrante brasileiro que descreveu a situação como “fantástica”, “inacreditável” e uma “maravilha”.

“Isto é Portugal. O Presidente anda na rua sem nenhum segurança. Viva a liberdade!”, 
diz quem gravou o vídeo...





Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...