terça-feira, julho 11, 2017

SOL E LUA - Amores e Desamores...




Quando o Sol e a Lua se encontraram pela primeira vez, apaixonaram-se perdidamente e a partir daí começaram a viver um grande amor.

Acontece que o mundo ainda não existia e no dia em que Deus resolveu criá-lo deu ao Sol e à Lua o toque final: O BRILHO!

Ficou também decidido que o Sol iluminaria o dia e que a Lua iluminaria a noite. Sendo assim, o Sol e a Lua seriam obrigados a viverem separados para sempre. Abateu-se sobre eles uma grande tristeza quando tomaram conhecimento de que nunca mais se encontrariam.

A Lua foi ficando cada vez mais amargurada, mesmo com o brilho que Deus lhe havia dado, tornando-se cada vez mais solitária. O Sol, por sua vez ganhou um título de nobreza, o de "Astro-Rei", mas isso também não o fez feliz.

Deus então chamou-os e explicou-lhes:
"Vocês não devem ficar tristes, porque agora ambos possuem um brilho próprio. Tu Lua, iluminarás as noites frias e quentes, encantarás os namorados e serás diversas vezes motivo de poesias.
Quanto a ti Sol, sustentarás o título de "Astro-Rei", porque serás o mais importante dos astros, iluminando a terra durante o dia e fornecendo calor ao ser humano. E a tua simples presença fará com que as pessoas sejam mais felizes".

A Lua entristeceu-se muito com o seu terrível destino e chorou dias a fio... Já o Sol ao vê-la sofrer tanto decidiu que não poderia deixar-se abater, pois teria que dar forças à Lua, e ajudá-la a aceitar o que havia sido decidido por Deus.

No entanto a preocupação do Sol era tão grande que resolveu fazer um pedido a Deus:
"Senhor, ajuda a Lua por favor. Ela é mais frágil do que eu e não suportará a solidão ...".

E Deus na sua imensa bondade resolveu criar as estrelas para fazerem companhia à Lua. A Lua sempre que está muito triste recorre às estrelas que tudo fazem para a consolar, mas que quase nunca o conseguem ...

Eclipse

Hoje Sol e Lua vivem assim ... SEPARADOS.

O Sol finge que é feliz...

A Lua não consegue esconder a sua tristeza ...

O Sol ainda arde de paixão pela Lua ...

A Lua ainda vive na escuridão da saudade ...

Dizem que a ordem de Deus era que a Lua deveria ser sempre cheia e luminosa. Mas ela não consegue isso. Porque ela é mulher, e uma mulher tem fases ...
Quando feliz consegue ser cheia. Mas quando infeliz é minguante, e quando é minguante nem sequer é possível ver o seu brilho.
Sol e Lua seguem o seu destino: ele solitário, mas forte ... Ela acompanhada pelas estrelas, mas fraca ...

Deus decidiu que nenhum amor neste mundo seria de todo impossível. Nem mesmo o da Lua e o do Sol.

Foi então que Deus criou o ECLIPSE!

Hoje em dia o Sol e a Lua vivem à espera desse instante, desses raros momentos que lhes foram concedidos e que custam tanto a acontecer.

Quando alguém, a partir de agora, olhar para o céu e vir que o Sol encobriu a Lua, é porque ele se deitou sobre ela e começaram a amar-se.
E esse ato de amor chama-se ECLIPSE.

Importa lembrar que o brilho do êxtase durante este seu ato é tão grande, que se aconselha a não olhar para o céu nestes momentos, porque os olhos podem cegar ao verem tanto amor.


Mais uma lenda, para colorir o nosso quotidiano. E lendas, apesar de o serem, nem por isso são menos fascinantes...







Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...