sexta-feira, junho 16, 2017

PELA NOITE, COM JOÃO MORGADO: " A CASA"



A CASA


Tu és uma casa.
Gosto de olhar pela janela
para dentro de ti

Confesso
por vezes gosto de me fazer convidado
 de esfregar uns beijos 
no tapete de entrada
e entrar como não quer nada
apesar de querer tudo. 

Tudo. 

Absolutamente tudo!

Chego para pedir
um poucochinho de açúcar
um nico sal 
um raminho de salsa 
um suave torvelinho de ternuras

Chego para pedir coisas pequenas
que não te façam falta 
na esperança de que dês pela minha falta
nas pequenas coisas que te peço

Às vezes digo que passei só por passar
com medo de confessar a intenção.

Digo que tropecei no teu olhar
que foi sem querer
- desculpa,
se te peguei na mão!

Suspiro baixinho
que encalhei no teu carinho

Sim, baixinho
mas não muito, pois confesso
…a intenção é que me oiças!

Tu és uma casa.

Gosto de olhar pela janela
para dentro de ti.

Por vezes gosto de me fazer convidado
e fico feliz quando me abres
as portadas dos teus braços.

Mas gostava tanto, tanto, mas tanto,
quer fosses tu a convidar-me
a oferecer o tapete de entrada aos meus beijos
a dar a chave da porta aos meus desejos.

Queria deixar do lado de fora
a desculpa de que vim
pelo cheiro do café que é o teu perfume.

Queria estar ao fogão 
a acender-te o lume.

Queria estar sentado contigo à mesa,
sentado, a teu lado, numa mesa a dois,
para te dizer depois ao que vim,
para te dizer depois, e por fim,
que não quero ser mais o teu convidado, 
que quero o teu corpo habitado
…por mim!

Tu és uma casa.

Deixa-me olhar pela janela
para fora de ti!



JOÃO MORGADO,
In «Para Ti»
2014(Ed: Kreamus)


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...