domingo, janeiro 15, 2017

PRÉMIOS GLOBOS DE OURO 2017(CINEMA) - Principais Vencedores





Os Prémios Globo de Ouro de 2017 (74th Golden Globe Awards) galardoaram os melhores profissionais de cinema e televisão, filmes e programas televisivos de 2016. A cerimónia foi televisionada ao vivo pela NBC a partir do Hotel Beverly Hilton na cidade de Beverly Hills, no passado dia 8 de Janeiro de 2017. A produção do espetáculo foi realizada pela Dick Clark Productions em conjunto com a Associação de Correspondentes Estrangeiros de Hollywood.

Em 2 de Agosto de 2016 foi anunciado que o ator e comediante Jimmy Fallon seria o anfitrião da cerimónia. No dia 12 de Dezembro de 2016, as nomeações nas diversas categorias foram reveladas e a 3 de Novembro de 2016 foi anunciado ser a atriz Meryl Streep a vencedora  do Prémio Cecil B. DeMille, Prémio Carreira.

“La La Land” triunfou na 74ª edição dos Globos de Ouro ao conquistar todas as categorias para que estava nomeado, sete no total: Melhor Filme – Comédia ou Musical, Melhor Realizador (Damien Chazelle), Melhor Ator – Comédia ou Musical (Ryan Gosling), Melhor Atriz – Comédia ou Musical (Emma Stone), Melhor Canção, Melhor Banda Sonora e Melhor Argumento.

“Moonlight” que estava nomeado para seis categorias acabou por sair vencerdor apenas numa, mas ganhou o prémio mais importante, o Prémio de Melhor Filme – Drama. A francesa Isabelle Huppert venceu o globo de Melhor Atriz – Drama, pelo seu desempenho em “Elle”, filme que venceu também o globo de Melhor Filme Estrangeiro. O Prémio de Melhor Ator –Drama foi para Casey Affleck, em “Manchester by the Sea”. “Zootrópolis” venceu o globo de Melhor Filme de Animação.

A atriz Meryl Streep foi homenageada com o Prémio Cecil B. DeMille, em reconhecimento do seu trabalho no cinema, tendo-se tornado num modelo dos últimos 40 anos, com trinta nomeações para os Prémios Globos de Ouro. O seu discurso focou-se na multiculturalidade de Hollywood, relembrando que Hollywood vive muito dos estrangeiros, e na importância e defesa dos jornalistas. A sua mensagem, a mais forte e emotiva da noite, foi uma dura crítica às políticas de Trump, que ameaça expulsar os estrangeiros do país.


VENCEDORES:
Melhor Filme — Comédia ou Musical: La La Land
Melhor Filme — Drama: Moonlight
Melhor Filme de Animação: Zootrópolis
Melhor Realização: Damien Chazelle, por La La Land
Melhor Filme Estrangeiro: Elle (França)
Melhor Ator — Comédia ou Musical: Ryan Gosling, em La La Land
Melhor Atriz — Comédia ou Musical: Emma Stone, em La La Land
Melhor Ator — Drama: Casey Affleck, em Manchester by the Sea
Melhor Atriz — Drama: Isabelle Huppert, em Elle
Melhor Ator Secundário: Aaron Taylor Johnson, em Animais Noturnos
Melhor Atriz Secundária: Viola Davis, em Vedações
Melhor Argumento: La La Land
Melhor Canção: “City of Stars”, La La Land
Melhor Banda Sonora: La La Land





Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...