domingo, agosto 28, 2016

ITÁLIA ENTERRA OS SEUS MORTOS E O MUNDO CHORA






O funeral das mais de 290 vítimas que morreram no terremoto que destruiu parte da região central de Itália começou neste sábado. Na cidade de Arquata, 35 pessoas foram veladas juntas, numa cerimónia que teve lugar no ginásio desportivo da cidade.


Entre estes corpos, um deles dos corpos  é o de Giulia Rinaldo, de apenas 10 anos. O corpo de Giulia foi encontrado pela equipa de bombeiros em cima do da sua irmã mais nova, Georgia, encontrada viva depois de 16 horas de buscas na cidade de Pescara del Tronto.

Um dos bombeiros que trabalharam neste resgate, conhecida apenas como Andrea, deixou uma carta para à vítima que ela não conseguiu salvar. O bilhete foi deixado em cima do seu caixão.

A carta diz o seguinte:
"Olá, minha querida. Apenas consegui puxar-te com uma mão para fora dos escombros. Perdoa-nos por termos chegado tarde demais. Tinhas deixado de respirar, mas gostaria que soubesses que fizemos tudo o que podíamos para te salvar. Quando regressar à  minha casa em Áquila, sei que estará um anjo que me olha lá do céu e que haverá mais uma estrela brilhando na noite. Tchau, Giulia, amo-te, mesmo que nunca me tenhas me conhecido"

Este não foi, contudo, um dia assim tão triste para a pequena Giorgia. Resgatada após mais de 16 horas de estar soterrada em Pescara del Tronto, Giorgia pôde viver para celebrar curiosamente, no mesmo dia de sábado, 4 anos de vida.

Realçando a importância do acontecimento e do dia, a pequena sobrevivente recebeu a visita do Presidente de Itália, Sergio Mattarella que fez questão de oferecer a Giorgia uma boneca como prenda pelo seu 4.°aniversário.


Itália viveu este dia de sábado como um dia de luto nacional, marcado pelo que foi descrito como um funeral de Estado para 35 das quase 300 vítimas do forte sismo que na madrugada de quarta-feira arrasou parte do centro do de Itália.






Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...