sexta-feira, outubro 30, 2015

PELA NOITE, COM A POETISA MAMÃE CORUJA: "19.º FRAGMENTO"





19.º FRAGMENTO


E, se por acaso,
Algum dia não mais me quiseres,
Meu nome já não disseres...
Teus olhos já não me olharem,
Teus versos, diversos, calarem...
Tiveres levado  o som das letras,
Que soavam como notas divinais,
Quem levará minha tristeza embora?
Nesse dia,  que  não mais me quiseres,
Serei como pássaro sem canção.
Como pedra, inerte, sem reação.
A chorar, na flor da Vitória Régia.
Culpar a Lua pela recusa tua...
E pedir às estrelas...
Ao vento... e à chuva...
Que acalentem minh´alma nua.
Se, por acaso não mais me quiseres...
Diz-me: como poderei distinguir
O Céu azul...
Da dor?


MAMÃE CORUJA





2 comentários:

Chama a Mamãe! disse...

Agradeço imenso sua generosidade.
Sou apenas uma índia que vive em um "brasil" - o Amazonas - dentro do Brasil.
Abraço, do tamanho do meu Rio Amazonas.

Gustavo Pinheiro disse...

Abraços!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...