domingo, outubro 25, 2015

MAUREEN O´HARA (1920-2015), A RUIVA EXPLOSIVA DO CINEMA DAS DÉCADAS DE 1940 E 1950, DEIXOU-NOS ONTEM...








A atriz Maureen O'Hara morreu aos 95 anos, ouvindo a sua música favorita: The Quiet Man, segundo declarações do seu agente. A família confirmou que a atriz, de dupla nacionalidade (Irlanda e Estados Unidos), faleceu na sua casa em Boise, no estado norte-americano de Idaho.

Nascida Maureen Fitzsimmons em Ranelagh, perto de Dublin, na Irlanda, a 17 de agosto de 1920, mudou-se para os EUA em 1938 e tornou-se cidadã americana. Estreou-se no cinema num filme de Alfred Hitchcock, Jamaica Inn. A sua última aparição no cinema foi em 1991 com Eu, Tu e a Mamã, uma comédia de Chris Columbus.  
Um autêntico ícone da época de ouro do cinema de Hollywood, entre os anos 1940 e 1950, Maureen O´Hara atriz, que chegou a ser considerada a mulher mais bonita do mundo, também encarnou uma mulher lutadora, ao lado de John Wayne em Depois do vendaval (1952).

A atriz protagonizou mais de 60 filmes. "Sempre fui uma garota irlandesa difícil", admitiu ela numa entrevista ao jornal "Daily Telegtraph" em 2004. "Mostrei que era uma atriz de puro sangue. Não apenas pelo meu rosto, que também me deu frutos", completou. Maureen foi homenageada com um Oscar honorário em 2014, como prémio de carreira.

Entre os seus principais filmes estão O Homem Tranquilo The Quiet Man, em que contracenou com John Wayne, Milagre na rua 34  e Como era verde o meu vale.

Descanse em paz.








Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...