terça-feira, abril 07, 2015

A MÃO DA NATUREZA FEZ OS MAIS BELOS E CAPRICHOSOS RECORTES DA COSTA PORTUGUESA - Ponta da Piedade, Praia do Camilo e Praia Dona Ana - Lagos - Algarve





Com uma magnífica vista sobre o Atlântico e as formas das falésias esculpidas pelo mar e do tempo, a Ponta da Piedade (Inglês: Mercy Point) é um cenário idílico de rochas lapidadas, que contrastam fortemente com as águas azuis esverdeadas em que estão mergulhadas.
Localizada a 2 km de Lagos, cheia de grutas, baías desconhecidas e praias tranquilas, a Ponta da Piedade é particularmente espantosa quando vista do mar.

Quem subir os 182 degraus que conduzem até ao topo do farol existente no promontório, terá uma vista da Ponta da Piedade que marca o limite entre a terra e o mar.

Na bela Praia do Camilo, estreitas e longas escadas de madeira levam-nos a uma pequena enseada onde os barcos aguardam os visitantes que desejem explorar este paraíso natural. Nestes passeios, pescadores experientes conduzem-nos habilmente, contornando gigantescas esculturas de pedra, enquanto revelam os seus nomes e segredos. Alguns nomes dados a estas rochas deformadas, e perpetuados por pescadores, incluem: General De Gaulle, Chaminé, Catedral, Belas-Artes, Camelo, Museu, Submarino, Cozinha  e Gruta dos Amores.

De salientar a natural beleza da Costa D' Ouro, praia cujo nome é devido à surpreendente  cor amarela das rochas que envolvem esta praia de Lagos.

Além de toda esta surpreendente beleza natural, são muitas as espécies de aves que fazem aqui o seu habitat. Um pouco distante da costa, existem várias ilhas em cujas encostas é comum descobrir-se ninhos de falcões peregrinos, corvos, gralhas, andorinhões alpinos e andorinhões pálidos, assim como colónias de garças.


Só me resta repetir o popular refrão: 
"PORTUGAL É LINDO!"







Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...